CARAMBA.QUE ZUNIDA////

Eu tenho um amigo de infância que se chama Ricardo Ferreira mas eu duvido que alguém o chame pelo nome de batismo e sim CARAMBA que foi como eu o batizei.

Tal fato se deu um dia quando la na pracinha do bairro eu jogava pião junto com outros meninos.

Dizem as mas linguás que eu ao executar um movimento chamado machadinha que consistia em lançar o pião o mais longe possível e o mesmo tinha que cair em terra rodando, o mesmo foi cair justamente na cabeça do Ricardo que saia de sua casa justo naquele momento, quando imprudentemente lancei o pião naquela direção.

Foi então que ele pronunciou a frase que originou o seu apelido.

CARAMBA, QUE ZUNIDA///

A historia foi outra, bem diferente da que ficou no folclore do nosso bairro. A verdade foi que eu na época, tinha uma habilidade ao lançar o pião, que antes que ele tocasse o chão, eu o puxava na fieira e o aparava na palma da minha mão direita e naquela hora o Ricardo me pediu que colocasse o pião pra rodar em sua cabeça. Mas o Carlin fumo inventou a historia do seu jeito e ela entrou para os anais das nossas historias de um tempo maravilhoso que viviamos em nossa infância e eu com grande prazer a divido com meus leitores.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 02/12/2017
Código do texto: T6188036
Classificação de conteúdo: seguro