O VALOR DE UMA AMIZADE

AMIGO!
   Pra que tem, ou teve e que por ventura veio á perder, sabe que tê-lo ou tê-la.
  É guardar um tesouro imensurável e de um valor incalculável.
  É confiar de olhos fechados, pois este ou esta tem a chave para a partida no carro que reativará o seu ânimo, quando você estiver sem motivação ou sem vontade de percorrer a estrada da vida. Estrada essa, nem sempre plana, reta e livre dos perigos, sempre cheias de lombadas e depressões ao longo deste difícil, porém necessário trajeto.
  Além de cultivá-la, preserve-a da insensatez dos outros menos afortunados desse bem, que sobrevivem e se alimentam do desamor e da intriga.
  Mais que uma dica, um conselho, melhor que isso, um dever e uma necessidade de sobrevivência, clamem sempre por DEUS!
  Ele e só Ele, vai entendê-lo e lhe protegerá de todas as admoestações da vida. Vida essa, que a toda hora trama minar o Bem, o bem do viver em paz e com um amigo ao seu lado.

Amigo não é só o aquele que lhe enxugará as lágrimas, mas sim aquele que fará de tudo para que esta não caia dos seus olhos“!
Alguns espaços em nossos corações devem sempre permanecer cativos e nunca, nunca ocupados por sentimentos torpes e sombrios.
Lá nestas casinhas devem morar em regime permanente, exclusivo e eterno:
-Deus como guardião desta morada, os nossos entes queridos, dentre eles os nossos amigos.
E pelo poder que Deus por certo me dará, afirmo dizer que Ele confiará as chaves do Céu e do Paraíso aos verdadeiros Amigos dos seus Filhos, que somos nós!

Um só amigo substituirá hum milhão de conhecidos e você com isso será rico.
Ter mais que uma amizade..., aumentará tantas vezes mais a sua fortuna. Fortuna esta que se manterá incorruptível quando realimentada e nutrida pra sempre!
Enfim, o valor da amizade é impossível quantificar, não tem preço, ao menos um preço no qual com nossa pequenez, poderemos sequer entender o quanto valha!