Cabeleireira Grossa!

É isso que dar ser fiel a um só salão de beleza, aliás ser fiel é carregar um fardo pesado nas costas. Entro eu num salão cheio de atendentes todas simpáticas exceto uma, óbvio que em todo lugar há sempre uma pessoa mal amada para estragar o nosso dia!

Quando abro a porta para entrar, quase que jogam um tapete vermelho para eu passar, todas sorridentes e muito simpáticas, e eu disse que queria cortar o meu cabelo, como sempre, escolho a mesma cabeleireira quando ela não pode me passa para a segunda opção que também é muito boa.

Para o meu azar as duas estavam ocupadas e me passaram para a terceira opção, a mulher me olhou da cabeça aos pés, parecia que estava engolindo chumbo, me senti esquartejado com aquele olhar de vampira sedenta por sangue, subi um degrau onde estava os lavatórios e me sentei, senti quando tocou nos meus ombros e violentamente me puxou para trás, começava ali a minha sessão de tortura, me senti entrando no campo de concentração de Auschwitz, ela liga a torneira e nem me pergunta se quero água fria ou morna, o que para a minha surpresa a água estava pegando fogo que ao bater em minha cabeça dei um pulo para frente como qualquer pessoa normal faria, encosto-me na cadeira novamente, ela põe o shampoo e começa a esfregar com aquelas unhas de facas do Freddy Krueger, a espuma ia ao teto, fiquei surdo enquanto ela lavava meu cabelo pois as bolhas do tal shampoo espumante taparam os meus ouvidos, a água escorria pela minha testa e pescoço chegando até as costas, terminado a primeira etapa sigo para a segunda sala de tortura, onde sento numa cadeira e lhe informo como quero o modelo do meu corte que é máquina 1 nas laterais, na parte de trás e em cima é para cortar com a tesoura, ela passa a máquina com tanta força, quase tive uma fratura craniana, percebi que ali ela descarregava todo o seu dissabor. Olho para ela, notei que sua expressão de ira havia mudado para uma expressão de felicidade, pois ela estava aliviada e feliz depois de tanta tortura, quando de repente vejo ela pondo uma lâmina com um brilho ofuscante no aparelho para fazer os retoques finais e para que não houvesse um assassinato dentro daquele salão, eu disse para ela: Não precisa fazer os retoques com a lâmina e ela responde com o olhar fixo em minha jugular: Mas isto não ficará bem! E eu lhe disse: não há problema eu quero assim! Me levantei da cadeira para fazer o pagamento.

Foi uma experiência horrível para esquecer e que nunca mais aquela tal pessoa toca em meu cabelo.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 05/12/2017
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6190490
Classificação de conteúdo: seguro