"O TRIBUTO DA NATUREZA"

A Natureza está cobrando, cada vez mais com temporais com chuvas, granizo, raios fulminantes, e vento feroz rugindo como um leão indomado, alagamentos, quedas e arrancando centenas ou milhares de árvores, derrubada de pontes, telhados arrancados, casas ruindo às centenas ou mais, matando muitas pessoas todos os anos, sendo sempre uma tragédia anunciada, quase sempre omissões do poder público.

Desvairo do homem com a natureza: queimadas, derrubada de árvores, devastação das florestas, entupimento dos rios, riachos, lagos e represas, causando a diminuição de nascentes.

A natureza está sendo sufocada por todos os tipos de lixo, de agro tóxico nas plantações e o homem sendo envenenado pelos alimentos, lixo reciclável, lixo industrial de objetos sólidos, lixo hospitalar, com perigo de contaminação com doenças, lixo eletrônico com televisões , computadores, impressoras, geladeiras, rádios, pilhas, lixo nuclear, com elementos radioativos sobre a terra e entupindo e poluindo rios, córregos e nascentes,mares e oceanos. Cada tipo de lixo deveria ser depositado em lugar próprio e adequado para não afetar o meio ambiente. O lixo reciclável gera muitas receitas e o lixo doméstico como sobra de alimentos e cascas de frutas transformam-se em adubos.

Com todo esse desleixo do homem, a natureza não suporta mais, está dando o seu recado e o homem incauto não entende ou não quer entender pela sua infindável ganância financeira, insensível às mortes de nossa gente laboriosa, ocorridas em números elevados pela fúria da natureza.

Se não houver conscientização dos governantes, para medidas urgentes e da sociedade, que joga lixo de qualquer tipo em todo e qualquer lugar, a natureza vai responder com tamanha violência, arrancando dezenas de milhares de árvores, incontáveis números de casas e um grande números de mortes, que vai ficar difícil o homem sobreviver. É assustador? Sim é assustador.

Quando? Não sabemos, depende da nossa atuação, para melhor ou para pior.

A natureza está dando o seu recado e cobrando o seu tributo.

Republicação com alterações.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 06/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6191471
Classificação de conteúdo: seguro