Roubo.

Estava eu tomando café no continente quando chega três turistas, uma senhora, um senhor da terceira idade e um rapaz jovem, todos sentam-se na mesa que estava na minha frente.

A senhora muito metida a chique e intelectual diz: Quero fazer o norte da Espanha, passear por Sevilha e Granada. Eu me perguntei: Norte da Espanha, Sevilha? Será que o mapa mudou?

Ao mesmo tempo notei que se tratava de uma senhora simples e humilde, talvez estava esnobando um pouco por estar na Europa.

Ela pergunta para o senhor se ele já havia tomado o remédio, ele disse que não, abre um pote retira umas dez cápsulas de cores diferentes enfia tudo na boca e engole com água, após isso, ela também abre o seu pote, retira umas dez cápsulas e também engole com água... neste momento me reportei a Cracolândia, estava ali uma forma lícita de se drogar, vi a dependência daqueles dois senhores por aqueles medicamentos, o que talvez é o que os mantém vivos.

O rapaz mais jovem, levanta-se e entra mercado a dentro e a senhora disse para o senhor: "É preciso muito cuidado com ele, pois ele pode roubar!"

Eu já havia percebido que o rapaz não era filho deles, talvez filho de amigos que veio juntamente com os senhores.

A senhora continua... "tenho a certeza que quem nos roubou a nota de Quinhentos euros foi ele, não havia outra pessoa que pudesse fazer aquilo, me arrependi amargamente de trazê-lo connosco, pois a nota estava em minha carteira dentro da mala fechada com senha e ele sabia qual era a senha, porque me lembro que lhe dei para que ele abrisse a mala quando chegamos em Lisboa devido a dificuldade de me abaixar, eu não vi, mas tenho a certeza que foi ele!"

O senhor que era mais calado diz: "Eu também tenho essa certeza, pois noto que ele está comprando coisas caras, ou seja, típico de alguém que está com dinheiro, ele não precisava fazer isso porque fomos nós que trouxemos ele para nos acompanhar!"

Fico decepcionado quando vejo esse tipo de coisa acontecer, este rapaz nunca deveria ter saído do buraco em que ele vive e jamais deveria ter tido esta oportunidade de viajar pela Europa.

Ele é uma vergonha.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/12/2017
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T6191560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.