Preço para Turista.

O caso ocorreu num famoso café de Coimbra quando me sento numa mesa no meio do salão onde fiquei ilhado de espanhóis por todos os lados, na ocasião um amigo frequentador assíduo do estabelecimento aparece e senta-se comigo.

Ele, meu amigo, pede um café e um pão com manteiga e eu peço um café, um pão com manteiga e um queque, o ambiente começou a ficar insuportável pois os espanhóis falam muito alto e eu detesto pessoas que falam berrando.

No salão só havia duas pessoas atendendo, tivemos sorte e fomos logo atendidos, uma espanhola disse o que queria e a atendente do outro lado do balcão dizia que não estava entendendo nada, a senhora espanhola entrou para o outro lado do balcão para apontar com o dedo o que queria, só assim ela entendeu.

Terminamos de tomar café e fomos pagar, meu amigo já estava com 1,80€ na mão em moedas, pois como vai lá todos os dias já sabia o valor que ia pagar, para a sua surpresa a atendente lhe cobra 2,90€ e ele pergunta: Aumentou? Ela se fez que não ouviu e nem lhe respondeu!

Ele retira mais 1,10€ e entrega para ela, quando eu fui pagar a minha conta deu 2,80€, me perguntei: Porque é que paguei mais barato do que ele se comi mais?

Não éramos turistas e sim moradores e frequentadores daquele café e sei que existe um preço para turista coisa que eu acho errado, pois turista é gente e não milionário para os preços serem a dobrar.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6191565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.