Raciocínio Lento.

Estava num restaurante famoso aqui em Coimbra com uma grande amiga, onde conversamos mais do que comemos, estava lotado, inclusive algumas pessoas estavam de pé à espera que alguma mesa desocupasse.

Havia muitos estrangeiros!

O pedido de minha amiga era igual ao meu, ou seja, beringela recheada. Não comemos sobremesa e nem tomamos café, pedi a conta, como vi que ia demorar me dirigi ao balcão e um rapaz novo me deu a factura no valor de 28,40€, eu disse para ele que queria dividir por dois e também já disse o valor que seria 14,20€ para cada e que minha amiga pagaria em dinheiro e eu em cartão. Ele pega meu cartão e pergunta se é português e eu disse que sim!

Eis que deu um nó cego na cabeça dele, ele se embaralhou todo e não conseguia entender essa matemática, chamou a colega que me fez a mesma pergunta sobre meu cartão e também não sabia dividir o valor, isto que eu já havia lhe dito para lhe facilitar a vida, ora... se estavam duvidando de mim que pegasse uma calculadora, mas a menina também travou e não conseguia raciocinar e disse: Peço desculpas mas a matemática é um problema para mim!

Chamou a proprietária para resolver o problema e a mesma vira-se para a funcionária a se rir e diz: Pois tu és das letras por isso não sabes matemática.

Gente como assim?

Minha amiga pagou o valor dela em dinheiro e quando pus o meu cartão na máquina não funcionou e a proprietária teve que ir para a rua para apanhar rede porque dentro não havia!

Pra já não se sai de perto do cliente com o cartão do mesmo para a rua. No final deu tudo certo, me ofereci para dar umas aulas de tabuada para os funcionários... será que eles sabem quanto é dois mais dois?

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/12/2017
Código do texto: T6191568
Classificação de conteúdo: seguro