Espelhos.

Não me olho mais em espelhos!

Disse uma mulher num restaurante aonde eu estava a jantar, ela está com uma amiga e a mesma lhe pergunta o porque e o que houve para que não se olhasse mais em espelhos.

Ela diz que após completar 50 anos tomou esta decisão de não mais se olhar em espelhos e nem tirar fotos, pois ela queria manter em sua memória a imagem de uma mulher linda sem rugas como ela era no passado.

Elas tinham mais ou menos uns 70 anos, a outra senhora gargalha e diz: Então não te vês a 20 anos e ela responde que sim, e diz que além de não se ver também não sai em fotografia nenhuma e a última que havia tirado foi aos 50 anos, foi quando retirou a foto da bolsa e mostrou a amiga... abismada a amiga olhava para a foto e para a sua cara e ria muito, desconfiada, pergunta do que tanto ela rir? Foi quando a amiga dispara, mais direta que um raio e disse: Realmente não te olhes mais em espelhos pois estás muito enrugada, há muita pele por cima dos olhos, muitos pés de galinha, até teus cabelos mudaram e se ria muito.

A amiga era baixinha, rechonchuda, barriguda, tinha o cabelo grisalho abaixo do ombro e na parte de cima da cabeça tinha poucos cabelos e usava um casaco quase no joelho, tinha olheiras também.

A outra não deixou barato e disse: Tenho uma revelação para te dizer já que estás a te rir tanto de mim... todas as nossas amigas em comum dizem que tu és a cara do pinguim do Batman, a mulher fecha a cara e a amiga segue dizendo: Se aos 50 anos tivesse feito como eu hoje não saberias com quem te parecias, agora vais carregar esta imagem do pinguim do Batman resto da vida.

#veltosilvanocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/12/2017
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6191569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.