A Bela e a Fera.

Um olhar vale mais que mil palavras e realmente é verdade, estou eu num café aqui na Av. Fernão de Magalhães onde tinham várias pessoas e no meio de toda essa gente uma mulher muito linda se destacava tanto pela sua beleza quanto pela sua vestimenta. Calçava um salto alto palito, dona de um corpo estilo Viviane Araújo, vestia um casaco vermelho, tinha mais ou menos 1,75 metros de altura, cabelos loiros e pele bem tratada, dona de uma postura invejável ao sentar, unhas grandes vermelhas e bem feitas, dentes perfeitos, enfim... ao lado, em uma outra mesa, estava sentada uma outra mulher totalmente o oposto dela, estilo carro tanque, dentes estragados, cabelos com pontas duplas, mal vestida e não tirava o olho da Lady In Red, tínhamos ali uma situação complicada.

O olhar fulminante do carro tanque estava secando a linda mulher, ela não estava notando mas eu sim, a inveja escorria em seus olhos como lágrimas de chumbo derretido, a vontade que ela tinha era de pular no pescoço da Viviane e estrangula-lá ali mesmo sem dó e nem piedade, o olhar dela era como um scanner dos pés à cabeça, ela olhava para os cabelos loiros e bem tratados da Vivi e ao mesmo tempo passava as mãos nos seus que parecia uma juba devido às pontas duplas e triplas, ela olhava para as unhas bem tratadas da Vivi e ao mesmo tempo olhava para as suas que eram muito sujas como se tivesse arranhado na terra, foi horrível, eu já estava sufocado com aquele olhar de vampira, sei que a inveja é um sentimento abstrato mas que havia se personificado naquela mulher.

No inferno de Dante, os olhos dela precisavam ser costurados com arame para que não visse a beleza da outra, e nem sentisse tal sentimento, ofegante, ela respirava ódio, seu olhar era vazio sem vida, sua pele era seca de tanta inveja. A bolsa da Vivi era da Gucci, enquanto a dela era uma sacola do Pingo Doce.

Após ter tomado o seu café Viviane Araújo levanta-se para pagar e o carro tanque também, ao abrir a sua bolsa da Gucci vi notas de cem e de duzentos euros e moedas, a outra abre uma niqueleira fuleira apenas com moedas de cinco e dez cêntimos, ao ver esta situação a megera bufava feito uma gata selvagem com calazar.

Ora a mulher não tem culpa de ter nascido linda e bem sucedida... foi ai que percebi o quanto a beleza e o bem estar alheio incomoda quem estar por perto, principalmente a quem tem uma auto estima lá em baixo, elas não se conheciam de lugar algum, eram totalmente opostas, imaginem se fossem amigas ela já o teria envenenado.

Ainda bem que a Viviane, como uma rainha, foi para o seu castelo enquanto a outra foi para sua caverna, lugar de onde ela nunca deveria ter saído.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/12/2017
Reeditado em 06/12/2019
Código do texto: T6191570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.