Saudade e Inveja

Fui ao apartamento de um amigo buscar um pen drive onde ele gravou para mim centenas de músicas (tudo biscoito fino d MPB, com um detalhe: sem repetir cantor, ou seja, sem gravar várias músicas seguidas de um só intérprete).

Bom, lá chegando, após ele me entregar a preciosidade, ficamos conversando miolo de pote e tomando uma lapadas de uísque de primeira (o cara é folgado) e tirando o gosto,pasmem, com queijo do reino (daquele que um e mais caro que um ventilador Arno). Mas o sujeito estava irritado, puto da vida, porque mora no primeiro andar e havia no térreo uma farra da moçada, garotos e garotas na faixa dos vinte anos ou menos, muita bebida, gritos, aqueles palavrões de praxe e o som bem alto, aquela música ensurdecedora e horrível (para nós. coroas). Reconheço que a zoada estava atrapalhando o papo, mas levo isso na esportiva, não adianta esquentar não. Mas o amigo arretou-se e resolveu acionar o síndico e, se naão desse certo, disse que iria chama a polícia. Acontece que moçada é filha de gent ali mesmo do pr´dio, de vizinhos e amigos dele, a esposa ponderou, mas o cara ficou irredutível, brabo, feito um siri, aquilo era um ultraje e etc e coisa e tal.

Quando já ia na porta, resolvi intervir e disse a ele:

- Bicho, isso que essa meninada está fazendo nós jpa fizemos e muito, éramos muito mais moleques, sónão havia, infelizmente, a liberdade que há hoje, nem as garotas eram assim tão avançadas, tinham o mesmo desejo, mas deviddo aos tabsus refreavam. Quanto a música tlvez fosse melhor, mas a zoada era quase a mesma. Isso que você está sentidno me mesculpa a franqueza mas é um certto despeito e saudade do nosso tempo, inveja dessa moçada. Deixa a garotada em paz,volta vamos tomar o teu uisquinho e tirar o gosto com essa maravilha de queijo do reino.

Ele atendeu, depois rindo disse que eu tinha razão e começamos a lembrar as nossas prsepadas, mas os dosis com saudade daquele tempo e com inveja da moçada. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2017
Código do texto: T6191621
Classificação de conteúdo: seguro