Racismo.

Hoje circula um grupo turístico de muitos africanos aqui em Coimbra, eles são muito animados e sorridentes, usam roupas coloridas, alguns usam cabelos rastafari vermelho, outros Black Power... imaginem num dia frio como hoje onde as pessoas andam todas encolhidas e de mau humor e você se depara com um grupo de mais ou menos 50 africanos animados e coloridos?

Pois bem, eles vem descendo pela Sé Velha como um Tsunami de gargalhadas e de pura alegria, cantam, contam piadas, brincam uns com os outros, tudo é pura alegria e simpatia.

Eis que na descida uma senhora se afasta um pouco do seu grupo escorrega e cai sentada no chão de pedras duras, próximo dela havia dois senhores conimbricenses que não foram capazes de lhes dar a mão para levanta-la uma vez que a senhora estava com a mão estendida para que alguém segurasse e levantasse, eu estava a mais ou menos cem metros e vi quando todo o grupo foi ajudar a senhora a se levantar, os senhores conimbricenses vestidos socialmente usavam gravatas e vinham em minha direção e eu ia em direção da senhora que já estava levantada, foi quando os senhores passaram por mim a correrem e a sorrirem muito e um deles disse para o outro: "Não pego em mão de pretos" e correram porque um deles olhava para o relógio e dizia: "Vamos, vamos porque estamos atrasados!"

Cheguei próximo da senhora e perguntei se ela estava bem e se precisava de alguma coisa? Ela gargalhou e disse que estava tudo ótimo!

Vi ali uma fortaleza, uma mulher de fibra que com muito bom humor e dona de um sorriso branco marfim já estava de pé, só tive pena do senhor racista não ter visto essa cena como um exemplo para vida dele, pois fumava e tinha os dentes estragados, amarelados e que por trás daquele paletó havia ali um burro vestido.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 07/12/2017
Código do texto: T6192430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.