Turista Coxinha.

Na sala de embarque de Paris, França para Porto, Portugal um casal cria o maior problema impedindo que a fila andasse, notei que o homem discutia em inglês e ao mesmo tempo que falava olhava para trás e falava cada vez mais alto... comecei a perceber que se tratava de um exibicionismo para mostrar aos outros que sabia falar inglês e o fato de olhar para trás várias vezes era para ver se as pessoas estavam olhando o "intelectual" fajuto falando outro idioma, grande coisa!

Queria saber qual a necessidade das pessoas serem assim? Falar outra língua é tão fácil quanto falar a sua própria língua, falar um segundo idioma é mais uma questão de necessidade e não de um exibicionismo... as olhadas daquele homem para trás diziam nas entrelinhas assim: "Eu sei falar inglês e vocês não!" Não sabia ele que eu estava traduzindo o que ele estava falando...

Ele estava reclamando porque estavam cobrando o excesso de bagagem dele por causa de 1 quilo a mais, já que ele era tão intelectual porque é que não sabia fazer contas? Ou estava se fazendo que não sabia?

De repente o homem fala português com a esposa, claro, era um casal de brasileiros que já estavam dando chilique exigindo direitos dos quais não os tem, ora se está escrito que tem direito a 23 quilos por mala e uma tinha 24 quilos é óbvio que teria que pagar o excesso. Aquela velha mania de querer tirar vantagem em tudo, não importa se o valor é alto ou "insignificante" pois não existe valor "insignificante" não queiram levar vantagem naquilo que não lhe pertence, garanto que se fosse o contrário ele estaria dando escândalo também.

A esposa, com o nariz empinado com cara de barraqueira, mas dando uma de educada, nem abriu a boca, ainda bem, assim não ouvia o português tão errado quanto o inglês do "intelectual" marido.

Tiveram que pagar na mesma o excesso e mesmo assim ainda saíram argumentando que estavam sendo roubados, mas a mala da esposa era da marca Louis Vuitton que custa em torno de 12 mil reais, na minha opinião estes são os verdadeiros pobres que ficaram ricos mas não tiraram de dentro de si aquele espírito de pobreza e avareza, porque rico que é rico vive na riqueza e sabe dominar o seu dinheiro de forma que não esmague os outros.

Este casal vergonha é pobre intelectualmente, pobre espiritualmente que ficaram ricos para fazer parte da categoria "pura ostentação". Lastimável!!!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 07/12/2017
Código do texto: T6192628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.