Lennon e Imagine

Acho que a música Imagine, de John Lennon, é uma síntese da grande utopia da liberdade sem fronteiras e com justiça, o igualitarismo. Talvez um sonho impossível, admito, mas um sonho que merece pelo menos ser sonhado por tantos quantos são ristãos e libertários. Sempre ouço essa música e... divago. Fiz até uma paródia sobre ela (não sei se coloquei aqui no Recanto, mas com certeza publiquei no jornal de Pesqueira). Como acabo de ouvi-la e ainda estou divagando vou transcrever a paródia:

"Não custa imaginar, hermano, que possa nçao haver paraíso. Da mesma forma aé possível se imaginar que não exista nenhum inferno abaixo de todos nós. E que acima de nós só exista unicamente o céu azul.

"Imagine, também, que todas as pessoas vivam apenas o prsente, sem culpas e sem ambições.

"Imagine, cara, que não houvesse nenhum, mas nenhum país. Não, não é difícilimaginar o fim das fronteiras, e apenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e nem para morrer. E que - isto é muito importante - ninguem tivesse religião.

"Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida e felizes, sem nenhum grilo ou problema, muito menos injustiças.

"Sim, eu sei que você pode achar que eu sou um louco, um pobre sonhador. Mas, creia, não sou o único.Quem sabe, um dia, você não raciocina e decide se juntar a nós?!!! E entçao, hermano, o mundo seria um só.

"Pense, camarada, num mundo em que não houvesse posses. Imagine um mundo sem ganância e sem fome. Uma verddeira irmandadedos homens e mulheres de todas as raças, credos, ideologias. Imagine todos partilhando e protegendo o planeta.

"Você poe continuar dizendo que estou delirando, que sou alguém que vive em função de uma utopia. Mas, insisto, não sou o único. Um dia você vai abrir os olhos e juntar-se a nós. E o mundo vai virar um só país. Um país de irmãos, o mundo idealizado por Lennon".

"Imagine there's no heaven/ it's easy if youtry/ No hell below us/ above us only sky/ Imagine all people/ Living for today...".

Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/12/2017
Código do texto: T6194330
Classificação de conteúdo: seguro