Rocha Laures, um bode expiatório

Não se trata de marcção, arenga, motivação política, mas apenas indignação. Não dá para segurar: o noso país é, sem dúvida, uma república bananas, cucaracha, irresponsável, , um país ridículo. Não só devido aos políticos e à casa grande, mas também à justiça. Repito; devido também à justiça.

Vou apenas comentar o fato mais recente de absurdo judiciário: hoje o ex-deputado, ex-assessor, ex-operador e ex-carregadpor de mala de dinheiro sujo da JBS destinado, segundo a PGR, gravação, testemunho, delação e o diabo a quatro, para Temer, o Rocha Laures, foi tonado réu numa ação movida pla justiçla federal.

Uma pergunta não pode calar: como processar, julgar e condenar Laures sm fazer o mesmo com Temer? Ora, se Temer só pode ser julgado quando perder o foro privilegiado, então Laures deveria ter omesmo direito. Como vão fazer processo, julgamento e condenação do carregador dfe mala, do operador, do gndula, do asessor sem a particiapçaõ no banco dos réus do acusado principal? Temer e Laures são parte de auma mesma ação penal. Laures é só um mero assessor. Laures está para Temer assim como Fred está para Aécio. Comoprocssar Fred sem fazer o mesmo com Aécio?

Em que país civilizado do mundo sucede uma baerração jurídica dessas? Esse foro privilgiado só existe no Brasil. O mundo todo está tomando conhecimento desse absurdo jurídico. Julgar Laures em ulgar Temer é, me desculpem a franqueza, o mesmo que defecar e não se limpar. Até parece que querem apenas condenar um bode expiatório. O Brasil é país surrealista, o reino do keitinho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/12/2017
Código do texto: T6196408
Classificação de conteúdo: seguro