NÃO CUSTA NADA TER ESPERANÇA

Sparkline 45512

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

O ano de 2017 vai findando, e o de 2018 logo se iniciará. E é neste ano que haverá eleição no país, onde se elegerá um Presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais. E mesmo que digam que uma campanha eleitoral tem prazo, por lei, de início, vários dos candidatos a essa(s) mesma(s) eleição(ões), já estão em plena campanha, infringindo e burlando a lei que assim determina.

Todos eles, só por isso, deveriam ser alijados desses pleitos, porque um candidato a qualquer cargo público no pais deve possuir, no mínimo, postura e decência de cidadão pleno. Mas não é isso que acontece em nosso país, onde eles desrespeitam a tudo e a todos.

E são, ou seriam, muitas as situações que a população deveria atentar, para que eliminasse de imediato essa corja maldita que nos atinge e ofende. Porque já passaram dos limites, fugindo àquilo que a população espera e quer de um candidato a qualquer posto público.

De imediato vários deles já deveriam ser impedidos de concorrer às eleições. O Lula, por exemplo, com uma condenação de mais de nove anos nas costas, deveria ser o primeiro deles. Mas num país que o povão não consegue alcançar o discernimento necessário para analisar certas situações, isso dá margem a que ele ainda se arvore em ser o salvador da pátria, mesmo que venha, junto com o seu partido, o PT, cometendo crimes um atrás do outro.

Mas, infelizmente, de candidatos, dos que estão aí se mostrando, estamos é muito mal. Praticamente nenhum deles possui condições plenas para ocupar tais posições. No entanto, eles se apresentam com as caras de pau mais lisas do mundo, sem olharem para as suas rabiolas, que estão sujas ao extremo.

A bom juízo, talvez o único candidato que poderia alcançar êxito no ano que vem, seria o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. E mesmo com algumas restrições a ele, pelo menos no aspecto moral, não se tem nenhum registro que o possa desestabilizar para tal e para tanto. Mesmo até que ele não tenha histórico na política do Brasil. Mas esse item, com certeza, até pode beneficia-lo junto à população.

Mas é fundamental que esta, além de eliminar essa corja ruim que está aí, devesse escolher a dedo os candidatos para os demais cargos, principalmente no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Mesmo sabendo que isso talvez seja um exercício de pura utopia. Mas não custa nada ter esperança.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/12/2017
Código do texto: T6196713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.