DESPEDIDA

Quando um ciclo chega ao fim, é a hora de fazer o que muita gente não gosta... Se despedir!.

Enfim amigos, está chegando nossa hora... poxa! Como passou tão rápido! Não consigo entender porque deixei para perceber o quanto somos importantes logo agora no fim. Afinal, por que as pessoas só conseguem perceber as coisas boas quando já estão no final?

Essa é uma resposta que eu gostaria de saber. Queria saber por que não sabemos aproveitar aqueles momentos de alegria e de prazer ao lado de quem gostamos.

E tudo foi assim amigo, a cada início de ano é aquela tensão, um nervosismo, ansiedade, a busca de olhares para tentar entender quem são aqueles que não conhecemos. Imaginamos os quão chatos ou legais eles podem ser. Passamos a cumprimenta-los apenas com um desconfiado olhar, ou um sorriso sem graça. Mas o engraçado é quando começamos a interagir. Aquele frio na barriga, a vergonha em falar com o outro, é tudo coisa do passado. As amizades florescem de uma forma bem repentina. Às vezes tem aqueles chatinhos, mas a gente releva, nada que faça com que a turminha possa ficar em desunião. E num piscar de olhos já somos uma família; mãos dadas, abraços, sorrisos, fofocas, brigas, e acima de tudo carinho e respeito pelos professores. Tem até aqueles professores pelo qual amamos de verdade, pelo qual temos um forte carinho e apreço, que marcam de verdade a nossa vida, e que ficarão para sempre em nossos corações.

E assim é a nossa vida na escola.... “Ai! Que maravilha, que ambiente agradável; eu nunca vou sair de perto de vocês”. “Eitaaa”, mas “peraí”, não acreditoooo... logo agora que estamos tão bem, não, não... Já é final de ano! Vamos ter que nos despedir, e isso é muito chato, é muito triste. E nossas conversas? Nossos grupinhos? Nossos professores? Como isso tudo vai ficar?

Pode ser que não tenhamos mais contatos, pois a vida, ela prega essa peça de afastar aquilo que gostamos para bem distante, e com mais um piscar de olhos leva embora aquilo que construímos durante um ano todo. E assim volto a perguntar: Por que não ficamos tão unidos logo do começo? Por que deixamos tudo que é bom para o final?

- Espera... Ainda não terminou, eu tenho uma dica. “Se quiser continuar com os mesmos amigos, as mesmas amizades; com certeza eles podem se tornar eternos, basta guardar nesse cantinho chamado CORAÇÃO.