KARAKA MALUCO!
Por Que a Gente não tem um?

 
O que é natural para uns não é para outros, isso é banal e universal.

Não é raro a gente achar graça no comportamento de alguma pessoa ou das pessoas de alguma nação. Tenho convicção que nós brasileiros somos motivo de chacota noutros países por conta do comportamento.
Assim como fazemos chacotas com povos estrangeiros.

Durante décadas sacaneamos os portugueses, mais que sacanear os humilhamos com piadas e anedotas em que eles fazem o papel de burros e idiotas.

 
Hoje eu li matéria jornalística com o seguinte cabeçalho:
É claro que achei a coisa engraçada apesar da tragédia contida. Mas encarar pela primeira vez um ministério com esse título não é coisa fácil de engolir sem rir nem que seja um pouquinho.

O problema é que eu avoo na maionese demais da conta e logo me perguntei por causa de que a gente não temos o Ministério da Felicidade.

O orçamento para tal ministério seria astronômico, bilhões de Reais, felicidade custa os olhos da cara. Tal ministério no Brasil seria uma baita ferramenta de troca de "favores".

Vai que a coisa vingue e amanhã o Ministério da Felicidade ganhe vida.
Para agilizar a criação do Mistério da Felicidade eu proponho que mude para tal o título do ministério abaixo. Tudo que ele se propõem a fazer e não faz talvez seja feito por influência do novo título.

 
 Tenho indicaçôes para o Nobre Cargo de Ministro Da Felicidade.
Quem quem quem?
Aécio Neves
e
Moreira Franco

Dizia o Grande Gomes, que servia o famoso Angu do Gomes nas madrugadas frias de inverno da Cidade Do Rio De Janeiro:
"O homem que come pelas beiradas nunca tem a infelicidade de ter a boca queimada".
Um dos meus indicados é mestre na arte de comer pela beirada
o outro come com a lingua no prato e não se queima.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 13/12/2017
Código do texto: T6198309
Classificação de conteúdo: seguro