A vez dos fortes

A vez dos fortes

Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer. Como diz a sabedoria popular, “quando puder, agarre a oportunidade com força, não a deixe passar”.

A guerra, pela aprovação das novas regras, da aposentadoria é a oportunidade, de separarmos o joio do trigo. O político, que realmente quer, ser um servidor público, vive o melhor momento, para mostrar isto.

Segundo números do governo, não é o momento ideal, para votar, o projeto da previdência. Pelo motivo simples, este não seria aprovado. Então, diz o outro lado da moeda que, a oposição tem mais força. Sendo assim, satisfaça a vontade do povo, redija um projeto justo, tem maioria, será aprovado.

O governo, para sustentar seu projeto. Usa de artimanhas, nada convencionais. Segundo a imprensa notícia, libera verbas, compra deputados, concede cargos e outras “maracutaias”. E em ano de eleições, liberar verbas, aprovar projetos, pode significar, reeleição. E se reeleger, tem lá seus privilégios. O salário dos deputados, é uma delícia “polpuda”, em país de miseráveis. Caso somadas sua benesses, “miora”. Quem perderia, a galinha dos ovos de ouro? Claro, ninguém, só tem a ganhar.

Muitas pessoas, não tomam atitudes convenientes, por não terem certeza, de sua vitória. Entretanto, para quem crê, em sua força, na capacidade, de mover montanhas. Esta é com certeza sua hora, não espere acontecer, ou que outro faça aquilo, que você pode fazer.

A força da justiça, está com a oposição é a hora, não deixe a oportunidade passar. Sejam dignos, senhores deputados, assim terão uma reeleição justa. E saberemos, quem é trigo e quem é joio.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 15/12/2017
Código do texto: T6199586
Classificação de conteúdo: seguro