Flores nos Solos de Nuvem
 
Neste dezembro o Espaço Teatral Rotunda e a Cia Elas por Elas presentearam Barbacena com flores e frutos luzentes.
 
Kairós  em bruta segunda-feira venceu Cronos e as portas daquele teatro na antiga Estação Ferroviária de Barbacena cedeu o palco para  atores, aprendizes do curso de teatro, banda e poeta expressarem suas artes.
 
Ninfas, Elfos, Fadas, Orixás, Santos e todos os seres mágicos de todas as culturas estavam presentes ensinando o humano a ser humano, a despir os trajes do ordinário e da selvageria e barbárie.
 
A fila para a entrada foi crescendo aos poucos como um rosário de gente. Cronos gritou a sua hora, mas nenhum mal humor  se manifestou. Kairós lançou seu antídoto.  Atores aprendizes repletos de jovialidade tomaram o espaço externo  e iniciaram a teatralidade. O espetáculo começou. Encenada a abertura,  a fila foi entrando para a área interna e cada um tomando seu acento.
 
No palco luzes se acenderam mostrando aquela juventude toda laureando a Poeta que ali estava  - sim “a Poeta”  destas que superam muitos versejadores que no mais só rimam amor & dor. Ela abriu o recital nos presenteando com um de seus poemas. Ele fazia parte do livro que seria autografado pela autora no final das apresentações.
 
O cenário se refez. Eram apresentadas  simultaneamente duas peças: a história da menina que gostava de poesia e que sempre vivenciou as violências  dos que só entendiam o trabalho ordinário como necessário e a história do menino, que perdendo o pai, teve que sofrer as violências do espaço urbano para ajudar sua mãe.
 
Espetáculo paralelo também foi a iluminação e a sonoplastia com a banda que a fazia  dando mais vida e enfatizando as importâncias encenadas.
 
Aplausos!
 
A autora se posicionou na portaria para o autógrafo de seu livro  “Raízes Acesas em Solo de Nuvens”¹, que com todas as artes apresentadas  fizeram florescer  mimos de neon neste Natal.
 
¹Livro da Poeta Marli Carvalho da Silva lançado pela ROTUNDA & CIA Elas por Elas  de Barbacena
 
Leonardo Lisbôa
Barbacena, 12/12/2017
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 15/12/2017
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T6199814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.