REPRESENTATIVIDADE

REPRESENTATIVIDADE

Não há no Congresso Nacional, marcianos, venusianos, jupiterianos, mercurianos, americanos, argentinos, franceses. Portanto, se a coisa tá russa é "pruque" a turma representa, e muito bem, os diversos extratos da sociedade brasileira.

Lá ocorre o que ocorre aqui, no chão, onde se negociam princípios por dinheiro, pouco importando se algum terceiro vá pagar a conta. Tá cheio de empresário que deveria ser empresidiário, trabalhador que nunca trabalha e fatura muito ou pouco, privilegiados que se dizem possuidores de direitos adquiridos ( sabe-se lá como ), vendedores e compradores de muambas justificadas pela “ladroagem oficial”, vendedores e compradores de vantagens, ladrões de galinhas, de patos, de porcos, de cães e gatos, aliciadores engravatados e sem gravata, morais legais e ilegais, venais e vestais de ocasiões, pobres de espírito, recursos, educação, e eleitores, que irão votar em sua imagem e semelhança. Todos fazem menos eu, desde que, não haja oportunidade ou possibilidade de boquinha.

Discute-se agora, como se fosse a salvação, quem serão os novos messias, tão rotos, ou até mais de que aqueles que os precederam. Afinal, vão sair daqui e não de planetas longínquos ou outras plagas, para não dizer, pragas.

Viva a democracia de ocasião.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 16/12/2017
Reeditado em 21/12/2017
Código do texto: T6200232
Classificação de conteúdo: seguro