Na vida

No decorrer da nossa vida vamos aprendendo coisas que iremos buscar como alento de nossas dores, decepções, alegrias e talvez algo que nos ajude a ter paz e sossego, quando a velhice chegar. O fato é que muitas vezes nos deparamos com insistentes obstáculos que nos impede de conservados a serenidade, diante da não mudança de comportamento de certos elementos que temos que com eles convivemos mesmo contra a nossa vontade.

Não sei o porque que mesmo fazendo de tudo para conservar aquilo que adquiri com uma leva de fatores, como sendo os princípios Moraes que elevam o ser humano a ser visto como um homem de bem, não consigo muitas vezes colocá- los em prática, devido as provocações de pessoas, as quais me escolheram como inimigo e não deixam em paz um minuto sequer.

É por isso talvez que cheguei á conclusão de que o termo evangélico, amar o próximo como a si mesmo me é tão difícil de ser por mim praticá-lo.

Talvez seja preciso que eu reencarne mais umas dezenas de vezes até conseguir amar realmente um próximo. Não que eu vá desistir de incessantemente buscar este estágio da vida terrena, mas continuarei ainda nessa encarnação enquanto me for permitido aqui na terra viver, buscar me encaixar nesse mandamento divino. Difícil é, mas não impossível para quem deseja um dia um final um pouco menos sofrido.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 16/12/2017
Código do texto: T6200694
Classificação de conteúdo: seguro