Buraco ou montanha

Buraco ou montanha

Muitas vezes, percebemos coisas estranhas, que não sabemos explicar. Sensações, cheiros, sentidos que nos fazem refletir, algo não está “batendo”. Dificilmente erramos, quando percebemos isto. É quase uma premonição, entretanto é complicado explicar a razão.

Há alguns exemplos, que lembram estas situações, kit médico, que todos deveríamos ter nos carros. As bicicletas deveriam ter uma parafernália de coisas, extintor nos carros. Alguns exemplos, “de histórias mal contadas”.

Algum tempo depois, de aprovada a lei, que obrigava o uso destas coisas, a lei sumia. O congresso, discutia a utilidade daquilo e assim que aprovada, revogavam a lei. Muitos aventaram a possibilidade, de ser apenas leis, para beneficiar investidores (até faz sentido, o kit médico era coisa de outro mundo, todos os carros precisariam ter também, um médico no carro, de que adiantaria ter o kit e não saber usar uma seringa). Soava como, depois de encher o bolso, “desistimos” da lei.

Parece ser este o objetivo, nos aumentos de gasolina e gás de cozinha. O governo, sem ter mais como sangrar a população, justifica a oscilação, do mercado internacional, para majorar o preço destes combustíveis. Combustíveis, que movem seu carro e os trabalhadores escravos, deste país.

Onde está o buraco, ou a montanha de dinheiro, que o governo usa e a população não vê. Por que toda semana, aumento destes combustíveis, justificáveis em oscilação, só para mais. “Tá de brincadeira né”. E não vemos isto, em outros países, por que a mídia não mostra, ou não há? Cheira estranho, o Brasil estar atrelado a algo, que só oscila aqui.

A lava jato, está com os dias contados. Eis uma dica, que tal uma nova operação, cheiro estranho ou algo similar, pum, parece apropriado.

É até providencial, como diria o Capitão Nascimento do Bope, com seu jargão, vai da m..., tô avisando.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/12/2017
Código do texto: T6203799
Classificação de conteúdo: seguro