O tempo tudo muda

Na década de 60, século 20, durante a ditadura, Lula, no cumprimento do curto período em que ficou detido, pronunciou-se mais ou menos dessa forma a respeito de Maluf: “eu aqui preso e o Maluf lá fora, solto”.

Desde essa época, Maluf vem fazendo mil trapalhadas, todas contribuindo para o seu enriquecimento progressivo – ilícito, muito provavelmente – só hoje, século 21, culminando com a sua detenção. Que deve ser também por curto período, não só pela sua idade avançada como ainda pelo aporte financeiro de que dispõe. Ou pela ajuda de algum ministro do STF de plantão, desses habituados a determinar a libertação de pessoas com culpabilidade comprovada, até prova em contrário.

Não devendo ser esquecido que Lula, deixando de lado o que havia dito na época da ditadura a respeito do conhecido oligarca, a ele se dirigiu neste século para pedir o seu apoio para a eleição de certo prefeito petista de São Paulo.

Nada de errado nisso. Com o tempo tudo muda. Se durar mais um século, é bem possível que deixemos de ser flamenguistas e passemos a torcer pelo Vasco.

Rio, 20/12/2017

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 20/12/2017
Código do texto: T6203928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.