Natal é Amor e Luz

O amor é uma luz que precisa ser revelada e que ilumina nossos caminhos. Conforme a Bíblia Sagrada Deus é Amor e Luz. Através da fé e esperança desenvolvemos o amor e nos tornamos luzes. Amar é ser honesto (a), ser humilde, não ter vaidade, fazer o bem sem discriminação, não odiar, não fazer justiça com as próprias mãos.

Com amor viveremos em paz, porque amar é ter compreensão e saber perdoar. Amar é ter sabedoria para escolher um bom caminho. Amar é ter sensibilidade para ouvir e sentir tudo que é belo. Amar é sonhar e ter imaginação. Amar é saber curtir a vida e respeitar a natureza e os animais.

Sem amor viveremos em guerra e corremos risco de morte a todo o momento. Sem amor perderemos a fé em Deus e em nós mesmos assim como a esperança de dias melhores. Sem amor não teremos amigos verdadeiros e nem parentes para nos acolher. Sem amor não teremos uma família e acabaremos sozinhos numa ilha.

No dia 25 de dezembro, nós cristãos, comemoramos o Natal – o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, que veio ao mundo para nos salvar. É uma data fictícia imposta pelo Cristianismo, que tem como objeto o agradecimento a Deus pelo Seu amor em dar seu único Filho para nos salvar. É um momento de reflexão em que devemos amar o próximo como a nós mesmos, como ensinou Jesus Cristo.

Natal é tempo de reflexão e de confraternização. É tempo de amarmos os menos favorecidos. É tempo de darmos e de recebermos presentes. É tempo de perdoarmos a quem nos tem ofendido. É tempo de darmos as mãos e de ouvirmos uma só canção de amor. É tempo de morrermos e renascermos cheios de amor e de esperança. Natal é Amor e Luz em nossas vidas. Enfim, desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 23/12/2017
Código do texto: T6206408
Classificação de conteúdo: seguro