Só o tempo tem a resposta.

Difícil conseguir pensar em uma escala de situações que mais nos deixam impotentes na vida.

Em primeiro lugar vem a morte, inevitável e única certeza.

Não vou citar outras porque hoje o foco é o tempo, ou a falta dele.

Não deveria existir o sentimento de falta de tempo de houvesse uma aceitação da vida, das leis de Deus e do universo.

Se fosse possível me manter sempre no foco da minha insignificância perante a imensidão da vida.

Se a vida não fosse por vezes tão assustadora.

O nascimento de um bebê, por exemplo, me parece um ato de extrema solidão - do bebê- de fragilidade e força.

Como pode um serzinho tão pequenino enfrentar o mundo frio do ambiente hospitalar com suas luzes e enfermeiras práticas, mas pouco habilitadas para acariciar e acolher?

Hoje se fala em parto humanizado, não sei, mas pensando nos parcos recursos da saúde não me parece que seja uma regra.

Então o bebê cresce, se fortalece, treina para caminhar, falar, e futuramente buscar a sua vida, tomar o que deveria ser seu de direito.

Aí nesse ponto iniciam as inúmeras variáveis, atitudes ou falta de sorte, interferencias de outros em sua vida ou não, o permitir-se explorar o novo ou não, o fato é que de repente aquela criança assopra velinhas com o número 60.

E daí para a frente o tempo passa com uma velocidade assustadora.

E no início ela ainda tenta recuperar partes incompletas ou mal acabadas de sua vida.

E se atrapalha, e luta, e tenta de novo e de novo, e o tempo passa, e passa, e a vida escorre...

Quando finalmente descobre que sempre foi assim, que sempre foi apenas ela e Deus, não dá mais tempo.

O tempo esgotou.

Ainda tem vida, mas não tem mais tempo.

Tudo ficou para depois, ou tudo foi antes do tempo, e por que algumas coisas não conseguiu fazer a tempo, ou no tempo certo?

Só o tempo tem a resposta.

Jeanne Geyer

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 24/12/2017
Código do texto: T6206932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.