QUANDO DEUS DIZ NÃO

QUANDO DEUS DIZ NÃO

Eu creio em Deus.

Mais que isso, eu creio na tumba vazia, por isso eu ainda tenho esperanças.

Esperanças e sonhos.

Sim, e como eu sou normal, quero muitas coisas.

Ás vezes, minha mente divaga só pensando nas coisas que eu tanto quero, mas eu tenho consciência de que nem tudo o que eu quero é realmente o que eu preciso.

Existe uma grande diferença entre o querer e o precisar.

O primeiro, é desejo; o segundo, necessidade.

Aí eu me pergunto: todo desejo meu merece ser satisfeito?

Deus pode ser visto como um gênio da lâmpada, que atende aos nossos desejos e pedidos, como se eles fossem itens de um catálogo?

“Seu desejo é uma ordem!”

Ainda somos infantis, se pensamos dessa forma.

Agimos como crianças, que depois da quinta bala ou do segundo sorvete, querem mais. Esperneiam, exigindo que seus desejos sejam prontamente satisfeitos.

Como pais, muitas vezes dizemos não.

Somos desumanos?

Não, somos responsáveis.

Dizer sim sempre e satisfazer todo e qualquer desejo dos nossos filhos é transformá-los, a longo prazo, em pequenos tiranos e delinqüentes.

Dizer não é um ato de amor.

Muitas vezes, Deus nos diz não, e geralmente, não concordamos.

Algumas vezes, quando Ele diz não, nós resolvemos dizer sim a nós mesmos e seguimos em frente.

Rebeldes.

Nos esquecemos que Ele vê o que nós não vemos e sabe o que nós não sabemos.

Ele deseja o melhor para nós.

Por isso, eu creio em Deus e porque eu creio, a minha esperança não é vã.