Presente de Natal

O dia 25 de dezembro é a data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus, que veio ao mundo com a missão de que todos nós tivéssemos vida, e vida em abundância. Porém, alguns não compreenderam a mensagem deste homem e o crucificaram.

No dia de seu nascimento, brilhou uma estrela no céu, a estrela mais brilhante que até hoje se tem notícia. Guiados por ela vieram os três reis magos lhe ofertar presentes. Um lhe ofereceu ouro, outro incenso e outro mirra.

O Menino Jesus, nada lhes deu em troca, apenas aceitou as oferendas. Até por que seus pais eram pobres, não tinha como retribuir.

Na minha compreensão, no natal, aniversário de Jesus, não deveria haver troca de presentes. Esse costume, vem resultando cada dia, nesse consumismo desenfreado e exgaredado, o qual temos tido conhecimento através da mídia. Só se fala em presentes, onde a figura de papai noel tem mais destaque do que o Menino Deus! Eu já participei de comemoração de Natal em que nenhuma oração foi feita para saudar o menino, só muita comida, bebida e conversas tolas, inúteis. Não me senti bem naquele ambiente.

Eu já adotei há algum tempo, o hábito de fazer caridades, ou seja, presentear alguém que realmente seja carente, esteja necessitado, e assim não esperar nada em troca.

Quando chega o mês de dezembro nada compro para mim, vou às lojas, aos shopings mais para observar o comportamento humano e vejo o estresse, a correria, muita ansiedade no semblante das pessoas, daí chego a conclusão de que virou uma festa comercial, distante do verdadeiro sentido de solidariedade e fraternidade inerentes a data.

Na minha família, digo sempre que no natal não presenteio ninguém, apenas o aniversariante, praticando a caridade. Porém nos aniversários dos familiares mais chegados e dos amigos mais próximos, gosto de dar presentes, procuro conhecer seus gostos e presenteá-los com coisas úteis, que sejam usadas e que os tornem felizes ao receberem a oferenda.

Gosto também de receber presentes no dia do meu aniverásrio, pois digo que o dia do nosso nascimento é uma data especial que merece sim ser comemorada e com oferta de presentes.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, tem uma linda campanha que incentiva as pessoas a se tornarem padrinhos de crianças carentes. Estas, fazem cartinhas e endereçam a papai noel. Elas pedem um presente, os mais diversos. Está aí uma boa opção para quem quer fazer o bem e praticar a caridade.

Com esse gesto estaremos presenteando o aniversariante de hoje que nos recompensará e ficará eternamente grato por esse gesto de amor e carinho para com os nossos semelhantes menos favorecidos, pois fora da caridade não há salvação.

Cláudia Coêlho
Enviado por Cláudia Coêlho em 25/12/2017
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T6208103
Classificação de conteúdo: seguro