Porque é Natal!

Não esperarei que as palavras deste texto careçam sangrar, pois é Natal!

Tempo de luz e de alegria. Houve e continua havendo nascimentos de salvadores, os que prosseguem com a evangelização do Cristo Jesus, Aquele que carregou nos próprios ombros o peso e o martírio dos nosos pecados.

Se o mundo nos mostra injustiças,sejamos filho de Deus e partilhemos do nosso amor com os ególatras, os homicidas, os desaventurados, e estaremos construindo um mundo novo como o ano que se aproxima.

Perdoar. Palavra bela, mas tão difícil de ser executada na prática cotidiânica. Por quê?

Sejamos como as águias do céu. Mudemos nossas plumagens e o bico afiado. É bom sofrermos as transformações que nos fazem mais vivos e compreensivos. Amar faz bem a alma. Há quem diga que o amor é o maior alimento da alma. Que seja! E muito. Amar a vida é celebrar a felicidade, santificar-se a cada dia, não temer as dificuldades, mesmo as que nos desnorteiam vez em quando. Sofrer é adubo parao crescimeno.

É Natal, sabemos. É Natal porque há esperança no olhar dos homens e na inocência das crianças.

É Natal porque acreditamos na paz entre as nações, porque há luz no mundo e água nas fontes.

É Natal porque surgem vidas diariamente e há um Messiaspor vir. Há verdades que esperamos, nas quais acreditamos com a força da Fé!

É Natal porque as árvores florescem a cada primavera, outras durante as quatro estações, outras apenas quando o amor brota em nossos corações: a árvore da vida, da esperança, do amor ao próximo.

A Tania me falou hoje, antes de eu escrever este texto, que não gosta muito do Natal porcausa da ausência de partilha, ou da pouquíssima partilha. Época onde tantos passam fome e poucos comem tanto. Foi mais ou menos isso que minha linda amiga Judia ateia me falou. Não se assustem: ela é judia e atéia. Acho que o que mais se adaptaria a adjetivá-la seria o agnosticismo. Mas, independente do que minha linda amiga seja ou deixe de ser, é Natal, e só pude escrever sobre seu lindo espírito de mulher, porque é Natal, e esse Natal me trouxe as palavras sobre ela.

É Natal porque me prometi acreditar nele, ates queo AnoVelho morresse e o Ano Novo chegasse. a parturição que acontece nessa data enriquece nossas esperanças em termos um mundo bem melhor, mais justo, mais alegre, onde nossos irmãos possam terosmesmos direitos responsabilidades. É em um mundo assim que creio e desejo para nossos filhos e netos.

Pois entãoé Natal. Que nossas ilusões tomem forma das crianças que fomos. Façam-nos acreditarnoaente no bom velhinho que silenciosamente, pela madrugada, socializa presenescom obresericos.Sejamos mais caridosos. Doemos mais com nossas atitudes do que com nossos gestos

Natal, Natal, Natal!

O Cristo nos cobrará por nossas partilhas neste ano. Não haverá o verdadeiro esíprito natalino se não houver fartas partilhas, cheias de amor em sobra, verdade em abundância, esperança à flor de nossas peles.

Creio que este Natal será diferente de todos os outros que passaram. Estamos saindo de uma crise assustadora, onde a Moral e a Ética quase desapareceram dos corações dos homens. Vivemos grandespedaços do ano em polvorosa, sem saber que futuro poderiamos acreditar.

Mas o Natal chegou. Há pressa que o amor brote em nossos corações, que perdoemos uns aos outros, dividamos nosso pão, nosso abraço fraternal.

Se fizermos direitinho nosso dever de casa, haverá um Natal verdadeiramente cristão, mesmo que as fantasias polvilhem o imaginário de nossas crianças, afinal, ser inocente é ter a cada dia um Natal dentro da alma, sorrir sem medo de tropeçar na vida, acreditar que este nosso planeta ainda tem jeito!

Por tudo isso é Natal. Por tão pouco podemos torná-lo muito melhor do que o que já é. Convidemos Jesus para nossas ceias natalinas. Ele é o único entre nós que poderá acentar-se em todas as mesas para as quais for convidado. Por que esperar mais? Afinal, é Natal, tempo de dar e de receber o mais puro amor entre os homens!!!

Feliz Natal aos leitores da Comarca e um Ano Novo próspero e cheio de amor e de esperança.