O NATAL DA MINHA JUVENTUDE

Eh saudade matadeira .

O natal la em casa naquele tempo era incrivel . Meu pai amava aquela festa e fazia um verdadeiro banquete, onde participava muita gente entre parentes, amigos e vizinhos.

Pra você ter uma ideia, a mesa da ceia era colocada no quintal e o Seu Bene, o meu pai, tinha orgulho de ornamentar a mesa com muitas frutas, na maioria por ele cultivadas tais como Mamai, pêssego e mangas.

A mesa, eu já disse que era muito farta, tinha de tudo.Tinha peru, frango assado,e náo podia faltar uma leitoinhq a pururuca que era temperada por mamãe e assada la na padaria (O delicia) Papai animava a festa contando causos(com certeza foi dele e da tia Maria que herdeiro o gosto de contar historias)

Paulinho o meu irmão aprontava todas, pois naquele tempo e naquela época tomávamos muito vinho moscatel e o Paulinho aprontava sempre, escondendo o garrafão de vinho.

Minha mae, excelente cozinheira, preparava muitos pratos deliciosos e os que eu mais gostava era o arroz de forno e o suflê de camarão.

A nota triste era que mamãe sempre acabavava festa no hospital, pois ela tinha problemas com a sua vizicula.

Naquele tempo, logico, náo havia celular e os diálogos inesquecíveis aconteciam.

Ah que saudade do tio Armando que chegava a suar por comer tao rápido.

Vocês sabem que ele colocava farinha no arroz de forno?

As festas de fim de ano la em casa era assim:

O natal era sempre na minha casa e o reveilhon na casa da madrinha que e a nossa irma mais velha e la seguuamos o que o meu pai nos ensinou, casa cheia com parentes e vizinhos e mesa farta.

Como esquecer do Seu Pedro que era vizinho da minha irma e com a sua esposa a D Emilia estavam sempre presentes .

Depois de nos casarmos e nossos pais falecerem, cada um de nos agregados as nossas famílias e hoje cada um comemora com os seus e a nos só nos resta saudade e lembranças daqueles dias felizes.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 26/12/2017
Código do texto: T6208741
Classificação de conteúdo: seguro