um-tempo-so-seu-leitura.jpg
      TALVEZ UM DIA DESSES, QUEM SABE ?   

   
Talvez  deixe de ficar rabiscando e comece a escrever um pouco mais a sério .  Quem sabe ? Talvez faça versos de verdade, desses que emocionam ,  arrancam  suspiros e mostram pra claridade sentimentos que mantenho escondidos num lugar bem especial do coração . Quem sabe ? 

     
Talvez  um   dia    desses, pode ser um qualquer,  consiga entender ou admitir  que pode ter chegado a hora e abrir o coração, chegar até as comportas dos sentimentos  e deixar jorrar algum tipo de inspiração ou alguma coisa que se aproxime do que poetas costumam chamar de fase romântica .
     
Talvez  num dia desses  deixe de andar mais apressado e permita que ter uma companhia ao meu lado seja uma boa idéia , mas não dessas que só acompanham minha sombra e  sim uma que siga ao meu lado,   de braços  dados ou de mãos dadas .
       
Talvez num desses próximos  dias   deixe de lado minha aparência séria, o olhar frio e até mostre um pouco mais o meu rosto como ele realmente é . Não sei se vou surpreender, nem quero saber se vou decepcionar mas ,  começo a entender que de vez em quando é  bom ser lembrado muito mais por um par de olhos do que uma letra,  ainda que tenha linhas mais arrojadas .
     
Talvez num dia desses comece a enfrentar as curvas e subidas da vida sem o atrevimento que me caracteriza. Isso não quer dizer que passe a ter medo de curvas e subidas mas é que meu atrevimento muitas e muitas vezes não é bem compreendido e quando penso nisso, quando olho para os calendários que já vivi me pergunto o que ou quanto realmente valeu a pena encarar como se tudo fosse  um enorme desafio .
   
Entendi que quando cabelos deixam de ser prateados e passam a ser brancos, simplesmente brancos ,  não é qualquer desafio que merece ser enfrentado .
   
 Talvez num  dia desses comece a acordar bem mais tarde, sem qualquer pressa das despedidas  diárias do travesseiro .  Não sei se a última vez que vou acordar será na minha cama então, embora não queira nem pensar que esteja vivendo num clima de despedida , penso seriamente em dar mais valor ao  travesseiro  que já me acompanha nem sei desde quanto tempo .
   
Talvez num dia desses  vá para um lugar cercado de árvores e flores, desses que costumam ter um pequeno riacho que corre nos fundos de uma casinha modesta  . Espero ter a companhia de um cachorro brincalhão  e de uma rede na varanda que me receba por muitas horas sem reclamar para que possa pôr em dia a  leitura dos meus livros .
     
Talvez um dia desses, quem sabe , eu nem volte mais aqui...


                      *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/12/2017
Código do texto: T6209090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.