O que diz a verdade

O que diz a verdade

Quando você ouve algo e sabe que é a verdade, realmente aceita-a toda?

Alguém diz, o país está um lixo, por que nossa política é corrupta. É muito fácil aceitar, esta como verdade, porém, tudo aquilo que você faz, é satisfatório, para melhorar nosso país? O que é a verdade? Por que há no popular, duas verdades, a sua e a minha? Se a voz do povo é a voz de Deus, por conta disto, ambos estão certos? Sendo assim, por que não aceitar, as duas verdades?

Para quem acompanha, redes sociais, jornais, discussões de esquinas ou qualquer bate boca. Sabe, muitas destas versões, sobre algo errado no país é culpa dos políticos. Mas, exclusivamente destes? Pode ser que não e o pior de tudo, a sua opinião, pode ser a errada.

Quando um caminhão tomba na estrada, carregado de cerveja, cimento, o que deve ser feito? Na atual crise do país, pegar seu carro, carregar o quanto puder e revender. Também pode ser feito um churrasco ou, acabar a calçada da casa. E o motorista do caminhão? Quem tomou as devidas providências, com a vida? Há, quem antes de chamar a ambulância, de uma conferida na carteira do acidentado.

No ônibus de transporte público, as pessoas fingem dormir, assim, a grávida ou o idoso, que fiquem em pé. Os direitos e deveres, devem ser observados por todos, que outro acorde e ceda o lugar.

Há desvios de verbas na prefeitura, entretanto, recebo para não ver nada, onde está o direito desta pessoa, em reclamar das estradas esburacadas? Alguém lá cala, como cá, para a corrupção agir.

Quando um dono de supermercado, manda que seu funcionário, revalide a data de vencimento, de um produto perecível. Caso alguém morra, a culpa é da pessoa que mandou revalidar, de quem fez, das outras pessoas que assistiram caladas o ato? Ao agir assim, você tem direito, de reclamar, a falta de medicamento, em postos de saúde?

Ao sair para comemorar, uma vitória, o diploma de sua filha, a gravidez tão esperada, ou qualquer sucesso seu, pode beber todas? Isto justifica a alta velocidade? O “cafezinho”, para o policial de transito? Seu prazer, justifica sua imprudência? O atropelamento de uma criança?

Ao encontrar, qualquer coisa, que não lhe pertença, o modo correto de agir é? Vender, afinal de contas, qualquer pessoa faria isto. Logo, se uma pessoa menos instruída, trocar seu voto por uma dentadura ou vinte litros de gasolina, por que você teria que ser ouvido, quando precisar de uma UTI, para seu filho?

Aquele que está dirigindo, acelera para passar no verde, não respeita a faixa de pedestre, estaciona em lugar proibido, ou anda a oitenta, onde só pode dirigir a sessenta, age certo, ao reclamar, do aumento diário da gasolina?

Você pagou sua compra, no supermercado, a caixa se enganou e deu quarenta reais a mais, ao não reparar o erro, é certo que você, ache um absurdo, os médicos trabalharem, quatro horas em cada turno e só atenderem vinte pessoas? Ou, ficar indignado, quando políticos, aprovam leis, que apenas sirvam a estes? Onde está seu direito, de reclamar dos altos salários, dos servidores públicos?

Amanhã, seu time de futebol vai jogar é aquele clássico, vale o campeonato, porém você não irá ao jogo, não sente segurança, levar a família, em hipótese alguma. Porém, segunda feira é facultativo trabalhar, ou você não vai, seu amigo é médico e “arruma” um atestado. Onde está o erro de um ministro, conceder habeas corpus, prisão domiciliar, a pessoas, com maior poder aquisitivo? O dito, só pobre vai para a cadeia, minimiza o ato praticado?

O que é uma pessoa pobre, aquela desprovida de dinheiro, ou desprovida de caráter, para assumir seus erros?

Você e três amigos, conhecem o porteiro do baile e entram sem pagar, isso dá a você, o direito de julgar, os acusados na lava jato?

Cada vez que você ouve, fala, age em desacordo com aquilo, que você não quer, a si mesmo, a justificativa, mas o que eu fiz, perto daquilo, que os outros fazem, “é fichinha”, serve como justificativa para sua atitude?

Estes, alguns exemplos, de que por que nosso país é uma (piiiii) vergonha.

A verdade, todos sabemos qual é, não se faz aquilo, que você não desejaria, a si mesmo. Pois, ao tomarmos estas atitudes, elas servirão de exemplos, a nossos descendentes. E assim, no efeito dominó, nosso país é o impávido colosso, adormecido. Porque o filho teu, foge à luta.

O que é a verdade, há duas delas? Você sabe como fazer melhor, por que não faz? Como reclamar, dê nossa política, nossas atitudes, educaram-na assim. “Passar a perna, jeitinho brasileiro, levar vantagem em tudo” eis aquilo que está escrito a bandeira brasileira.

Caso fosse, ordem e progresso, suas atitudes, refletiriam em seus filhos. E estes administrariam nosso país, como o paraíso terreno que é. Não como a cloaca, que o mundo vê.

Só de imaginar este país, com todos agindo, conforme a única verdade, olha, Deus pediria dupla cidadania.

Por que hoje, como o país está, Ele prefere o paraíso.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/12/2017
Código do texto: T6209778
Classificação de conteúdo: seguro