ANO NOVO...VIDA NOVA?

Contagem regressiva para mais um fim de ano e começo de outro. Quando muitos fazem uma pausa e procuram avaliar e contabilizar os dias idos e vividos. É hora do "balanço". Hora de colocar na balança débitos e créditos e analisar os resultados. Terá sido um resultado positivo ou negativo? Terá sido um ano superavitário ou deficitário?

É hora da "faxina". Principalmente, da faxina interna. De nada adianta esvaziar gavetas, guarda-roupas, estantes, se não esvaziamos também, o coração. Um coração vazio de mágoas, tristezas, inseguranças e rancores, ganha espaço. Precisamos de espaço para que se acomodem bons sentimentos. Desocupar gavetas é fácil. Desocupar da mente os problemas, as preocupações, é tarefa de extrema dificuldade.

Alguns acreditam que o Novo Ano trará sorte, e investem nessa crença. Outros aproveitam para fazer promessas. Parece que todo o ano anterior foi apagado. Mas as coisas não funcionam assim. Ainda não nascemos com o comando "deletar", não somos robôs programados para determinar o que queremos ou não salvar ou esquecer. A vida segue e leva nossos erros e acertos conosco. Devemos administrá-los da melhor maneira possível. São os resultados de nossas escolhas e nos acompanham por anos a fio.

Outros fazem planos. Muitas vezes, sem muita esperança de cumpri-los, não importa, vale a intenção. Entra ano, sai ano e o ritual se repete, incessantemente. Cores para o traje do grande evento são escolhidas. Dependendo do que se deseja, temos o branco, o amarelo, o verde, o vermelho. No desejo da paz, da fortuna, da esperança e de amores. Por que, não? A vida é um leque de possibilidades que se intensifica a cada novo ano. E acreditar nos move, nos chacoalha, nos remoça a alma. Que os resultados sejam positivos. Não importa se 2018, 2019 ou 2020.São apenas, números. Importa o NOVO, o que está por vir.

Por que não apostar e acreditar nas boas vibrações desse ano que espera impaciente para chegar?

Apostemos! Confiemos!

Que o colorido dos fogos festejando o nascer do Novo Ano, se transforme no "branco da paz". Que os corações unidos no desejo de um ano melhor, batam com força e no mesmo ritmo. E que o barulho ensurdecedor da explosão do foguetório, silencie os decibéis das armas de fogo, dizimando vidas nas estúpidas guerras.

Tenham todos um Feliz 2018!!!

Com muita paz, esperança, e motivos para comemorações.

Brindemos, 2018 está nascendo!

Elenice Bastos.