UM ANO NOVO DE PAZ E HARMONIA

Que 2018 seja de muitas mudanças, não propriamente no calendário mas, sim em nós mesmos. Que nossas decisões sejam mais acertadas, que o amor fale mais alto entre as pessoas, que cultivemos mais a paz, a harmonia e a solidariedade.

Que exaltemos mais a igualdade entre as pessoas e trabalhemos para extirpar de vez no Brasil a ignorância do racismo e do preconceito e, com isso tornemos pessoas melhores, educadas e prestativas com os demais em todas as situações da vida.

A vida é bela e muita curta para conservarmos ódios e rancores e não sejamos algozes de nossos pares por simples picuinhas do dia a dia. O verdadeiro homem, o verdadeiro ser humano é muito superior a essa insensatez que são cometidas em nosso cotidiano.

Façamos um propósito para aprendermos mais a cada dia com a leitura de bons livros, assistir a bons filmes, ver programas de cultura na televisão, para cuidarmos mais da saúde do corpo e da alma.

Ser um cidadão consciente de suas obrigações com o meio ambiente e com o país, exercer o voto com dignidade e consciência e não por amizade ou favores recebidos de candidatos. Todos nós somos os responsáveis pelos políticos que estão atualmente no poder, porque não escolhemos bem nas eleições passadas.

Devemos ser boas pessoas, bons e dignos cidadãos, somos o povo, a sociedade para podermos ter voz ativa para manifestar nossa insatisfação e indignação em alto e bom tom a tudo que estiver errado na esfera administrativa dos governos municipal, estadual e federal .

O Brasil é nosso e cuidemos bem dele...! Nós somos o Brasil...!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 29/12/2017
Reeditado em 29/12/2017
Código do texto: T6211526
Classificação de conteúdo: seguro