FAZ-SE MISTER !

46.502

Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Para mim, o autor deste espaço, é o último texto do ano de 2017, haja vista que não se posta matéria nos dias de Domingo. E isso não deixa de ser algo especial, porque a situação do nosso país, o Brasil, anda para lá de complicada, exigindo de todos muita reflexão.

Muitas coisas aconteceram neste ano que findará amanhã. E foram bastante pesadas, principalmente no âmbito político. Mas em outros, o social e econômico, também se deram coisas de arrepiar a todos. E o descumprimento de alguns governos estaduais e municipais em não pagar o funcionalismo, foi algo de despertar o espírito para o que pode acontecer doravante, com a inconsequência e irresponsabilidade de alguns gestores no país.

De certo modo, pode-se observar, por exemplo, que estamos num estágio de descontrole quase que geral, sendo que no plano federal as coisas andam caminhando de forma trôpega, tal qual um bêbado, onde os imbróglios vão surgindo de forma quase que automática, causando um estrago nas pessoas, já de alta preocupação para todos.

Mas um fator ficou bem destacado nesse último ano. A desonestidade de boa parte dos homens públicos desse país. Mas com profundos reflexos em muitos empresários da iniciativa privada, principalmente naqueles que possuem envolvimentos com a área pública. E lei e a justiça mostrou a quantas anda esse processo no país, com desbaratamento de muitos casos indecentes e imorais, país afora.

O próprio presidente da república ficou profundamente marcado em escândalos de vários tipos. E o mais importante deles foi em corrupção passiva. Mas se formos atentar para as circunstâncias que o envolvem, ele também pode ser acusado em corrupção ativa, porque usou de verbas públicas para comprar apoio à sua pessoa e ao se governo. E escandalizou geral.

E do que se viu, leu, ouviu e viveu, não necessariamente nessa ordem, os Três Poderes do país estão contaminados com sujeiras, maracutaias e afins, e a imprensa mostrou isso durante todo o ano, expondo situações vexatórias dessa gente toda. O que é de retirar de nós, toda a esperança que possamos possuir em ver as soluções para tantas situações nefastas.

O ano que entra, 2018, é um ano eletivo. E a população brasileira terá a chance de mudar a cara do país. Principalmente através do voto, poderá alijar de nosso meio, todos os políticos desonestos, corruptos, indecentes e covardes, que aprontaram as situações imorais, pelo menos nesses últimos quatro anos.

A problemática nisso é ver que boa parte da população não possui a consistência necessária para tomar tal posição, haja vista que nos pleitos anteriores, cometeu a idiotice de votar nos mais desonestos, bem como os reelegeu por várias vezes, mantendo no Congresso Nacional uma corja de meliantes.

Enfim, o ano novo que se apresenta, pode ser um marco de mudança radical no país. Só depende do povão. Que já devia e deveria estar consciente das mazelas que foram perpetradas pelos piores políticos do planeta, causando mortes, prejuízos, sofrimentos e que tais à população. E isso é o que deve ser atentado por todos, para mudar a concepção que vinham empregando até essa data. Faz-se mister!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/12/2017
Código do texto: T6212214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.