Feliz juramento

Contava meu pai, que ouviu do meu avô, que ouviu não sei de quem, que os finais de cada ano exercem sobre cada um de nós uma certa magia. Como se o ciclo evolutivo se alterasse, nos enchendo de esperança em acertar mais ou no mínimo poder "consertar" as "cacas" feitas (conscientemente, diga-se de passagem).

Não sei se há um teor científico nesse pensamento ou se é um mito criado para justificar ou mesmo amenizar os pecados, as culpas ou as "cacas", mas é bem assim que me sinto quando chega essa época do ano.

Juro solenemente comer menos, dormir mais, maneirar no trabalho, ser mais solidária, ter mais paciência, entristecer menos, sorrir mais. E isso sabendo que ano passado, o mesmo juramento já havia sido feito...E o pior, sabendo que o cumpri pela metade ( e olha lá).

Mas nem por isso deixo de jurar. Talvez seja mesmo isso o final de ano um juramento fadado a ser cumprido pela metade, até porque não se teria motivo para jurar novamente...Então eu juro!!!

Feliz Juramento.

Feliz Ano Novo.

Nina Godoy
Enviado por Nina Godoy em 30/12/2017
Código do texto: T6212891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.