Eu e o Natal

25/12/2017

Olá pessoal

Depois de muito tempo volto a escrever, a minha ausência na escrita foi mais por desestímulo, porque temas existem em demasiado para serem textualizados, me preocupei demasiadamente que os meus escritos agradassem aos leitores e não a mim, mais o importante é que estou de volta.

Hoje sou protagonista dessa crônica, falo de mim, dos meus sentimentos quanto as festividades do Natal. O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. ... A palavra "natal" significa "do nascimento".

Para muitos, hoje em dia, o Natal pouco mais é do que troca de presente, árvores decoradas e luzes por todo lado, homens fantasiados de Papai Noel para alimentar a fantasia de que o bom velhinho vem atender os sonhos de crianças e até mesmo dos adultos. E parece que se perdeu completamente o seu significado. Nesta época nosso foco deveria estar voltado para a união e celebração familiar; para a reflexão, portanto para mim desde a minha infância a semana que antecede o Natal me deixa deprimido, sentimento este que se apodera do meu coração. Enquanto tantos se amontoam nas lojas para comprar presentes e se prepararam para confraternização com mesas fartas para comemorar está festividade, sinto um vazio na alma. Às vezes as lagrimas insistem em sair dos meus olhos, mais a maioria das vezes me contenho para não demonstrar fraqueza diante das pessoas e sociedade. Me faço de forte, infelizmente usamos mascaras. Quantos e quantos passam por situações parecidas, independentemente da situação social, gênero ou religião somos excelentes atores no teatro da vida, atuamos com maestria. Na maioria das vezes criamos um casulo para nos auto protegermos, talvez para fugirmos da realidade e da dor invisível que sentimos, a dor da alma.

Hoje escrevo o que sinto e o que penso.