Rede expressos e um motorista mordido pelo capeta.

Já dentro do autocarro prestes a sair para Lisboa uma bomba explode na rodoviária de Coimbra, todos os passageiros que estavam dentro do veículo tomaram um susto tamanho foi o barulho, óbvio que não se tratava de uma bomba, simplesmente o senhor motorista estava bravo porque ao invés de estar com a família para comemorar o Réveillon estava trabalhando.

Com muita raiva fechou a porta da mala do autocarro com toda a sua força, ali ele descarregou um pouco de sua frustração e não parou por aí... um rapaz entra no veículo com o cabelo black power, cabo-verdiano, senta-se no fundo, passado uns minutos vem até à frente e pede para o motorista conectar seu cabo USB para carregar a bateria de seu telefone, o mesmo retruca: “Ó pá isto não é local para carregar telemóveis, mas pronto ponha aí, mas se desaparecer não é de minha responsabilidade.” O rapaz desapontado conecta o cabo, deixa seu telemóvel a carregar e volta para seu assento, mais uma vez ele murmura: “Estes pretos pá.” Arranca em alta velocidade, pois ele tinha muita pressa e o romper do ano não podia jamais chegar antes dele, após uma hora de viagem entramos em Leiria para apanhar mais passageiros, uma senhora que estava muito aflita, pediu para ir ao WC, o motorista quase pegou no pescoço da mulher e disse: “Olhe que fica cá, essa gente anda a se mijar foda-se! Que andem com um penico as costas.” Arranca para Lisboa, no caminho para numa área de serviço e troca a direção com outro motorista e vem na cadeira do guia onde começa a reclamar para o amigo: “É pá arranca com esta merda rápido para Lisboa, pois hoje não era para eu estar aqui, tenho quase 10 anos de casa e maldita hora em que atendi a chamada do patrão, que ligou-me para pedir para eu cobrir a folga do filho da puta do “fulano de tal.”

Estou reproduzindo exatamente como ele falou!

Agora eu pergunto que culpa temos nós passageiros se ele está trabalhando no dia do Reveillon?

Ao chegar em Lisboa o rapaz veio pegar o telemóvel e ele, com ar de deboche disse: “Ver se ano que vem o menino compra uma bateria portátil” e mais uma vez quando o rapaz africano dar as costas ele diz: “Estes pretos pá são uns abusadores do caralho e preguiçosos... quando vem estas merdas de passageiros a me pedir para pôr aparelhos a carregar, só me apetece jogar estes telemóveis pela janela."

O outro motorista lhe desejou um bom ano novo e ele disse: “Olha se for para ti porque o meu já está estragado.”

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 31/12/2017
Reeditado em 05/01/2019
Código do texto: T6213616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.