Senhora de mim

Ah quem diga que não, mas a única senhora de mim sou eu mesma.

A maturidade me touxe a alegria de ser simplesmente aquilo que sou

sem me incomodar com os julgamentos alheios.

Sim um coisa triste acontceu sim e eu reverti essa situação em um

emponderamento de mim mesma.

Para minha surpresa nesse ano eu me redescobri, e encontrei em mim a força que necessitava para ter um grande progresso na minha caminhada.

Lamento não ter sabido antes que eu tinha esse poder na palma das minhas mãos.

Quisera eu poder transmitir a todas as mulheres do mundo, que o poder de controlar as nossas vidas está em nós.

Que sejamos todas,a senhora de mim.

E que nada nos abale, nos tire a paz ou nos traga angustia.

Que saibamos contornar as tristezas e reverte-las em alegria.

E que nossa alegria não seja somente um riso, mas que seja uma satisfação de viver.

Tive sim que juntar meus cacos, mas quando tentei colar lembrei-me que cristal não cola, foi aí que senti a necessidade

de me lapidar, fiz do sofrer a fonte de lapidação que mais me apurou e me transformou.

A transformação veio de dentro, e chegou a exteriorizar-se.

Nada além do que as pessoas possam me comparar, não sou digna de ser comparada.

Na verdade ninguém merece ser colocado ao lado de ninguém e comparado.

Isso é tão mesquinho que me enojo.

Não faz importância se meus olhos são castanhos ou se o meu cabelo enrolou, nada disso pode me traduzir, me definir.

Sabe o que eu vejo nessas comparações?

Pessoas frustadas com suas vidas, e completamente incorformadas com a felicidade alheia.

Por isso aprendi estar em mim, para mim e por mim e somente por mim.

Claro que não perderei o bom senso por conta disso, mas amar as pessoas não significa que tenho que concordar com tudo que elas fazem ou dizem e vice e versa.

Podemos sim, amar profundamente e termos opiniões completamente diferentes.

E porque não conversarmos e explanar nossos pontos de vistas com educação e respeito?

Não julge meu valor pelas minhas roupas, ou pelo que tenho na minha conta bancária.

Me conheça, depois me julgue.

Não venha me com comparações ridículas sobre mim.

Errar sim é humano, mas existem pessoas que não medem o que dizem e simplesmente acham que depois é so vir e pedir desculpas e tudo volta ao normal.

Todas as vezes que as pessoas querem me diminuir perante os de mais, hoje, eu consigo me manter completamente neutra e não permito que aquilo que outro traz de lixo e tenta empurrar para cima de mim, eu não aceito não e devolvo para a própria pessoa com um sorriso.

Sabe porque?

Porque não me contento mais com migalhas, com restos.

Realmente comecei a me dar o meu devido valor e aquilo que não é meu eu deixo com quem trouxe.

Os julgamentos que as pessoas fazem de mim , não tem nada a ver comigo ou com a forma que eu vejo o mundo.

Mas tem tudo a ver com que eles pensam e fazem e dizem.

E é assim que eu retribuo o lixo, com o sorriso.

Tu me deu lixo de presente, e eu sorrio e te digo não, obrigado tu podes ficar com esse pensamento porque ele é teu e não meu.

E eu não aceito nada de ruim em mim, ou sobre mim.

Eu sou a melhor pessoa que eu posso ser.

E se eu não posso ser como tu gostaria eu só lamento, porque eu sou o que sou.

E sabes como que cheguei a conquistar esse passo de devolver esses presentes a quem os possuem?

Foi através do empoderamento de mim mesma.

Assim consegui observar o precioso valor que há em mim, e não me permito carregar o lixo tóxico emocional que alguns seres carregam

e vão distribuindo ao longo do caminho.

Sou luz quando preciso ser luz, mas não há escuridão que possa me esconder.

Não sinto medo da falta de luz, porque tenho em mim a luz necessaria para fazer brilhar a luz em mim.

Sou amor mesmo quando recebi dor, mas sou doçura e sou leveza seja na alegria ou na dor.

A força me alimenta e me mantem de pé.

Mantenho meu foco, e minha força em mim.

Empodero-me e estou me apoiando e cada dia me torno mais parte de mim, e quanto mais em mim estou mais me expando no universo.

E este me envolve em uma bruma suave que encanta viver sendo a única senhora de mim.

Eu sou amor, eu sou paz, eu sou luz, eu sou força, sou fera, eu sou água e sou fogo, eu sou liberdade, eu sou fé, e tu também és,

basta para de buscar fora e encontrar dentro de si.

Criei asas e me libertei de todas as gaiols que me prendim dentro dos demais.

E assim me tornei dona de mim, senhora de mim.

Eu sou a senhora de mim, e quem é a sua?

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 01/01/2018
Código do texto: T6214120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.