caminhada.jpg

      A POUPANÇA E OS JUROS DA VIDA.

     Uma coisa que a vida me ensinou e pra ser bem sincero  demorei um pouquinho além do normal pra entender é que nada em excesso faz bem, tanto pra saúde quanto pro bolso.
   
 Tem gente (...também me incluindo...) que só  aprende a se equilibrar depois de muitos e muitos tombos e  com joelhos ralados ,  marcas expressivas e o ego ferido  o remédio é acabar aprendendo  já  que na verdade não tem outro jeito .
   
Então, sendo assim, chegou uma hora na minha caminhada aqui no planeta que procurei fazer depósitos de  coisas boas na poupança da minha vida já que também aproveitando uma bela chance , aprendi a muito custo que poupar é bom e que poupando certamente os juros são, mais hora menos hora ,  creditados.
    
Mas  outra bela lição que aprendi foi  que poupar nem sempre  significa só guardar dinheiro , assim como render juros nem sempre tem a ver  com alguns trocados a mais.  Tudo bem, tem muita gente que só acredita em juros quando se fala em dinheiro então, não vou discutir.
   
A vida, boa professora que é, tem deixado bem claro nos seus ensinamentos que também é muito bom poupar energia evitando coisas negativas ou que não valham a pena , e aí  posso dar como exemplo as mágoas, os rancores bobos, a inveja , o orgulho, o egoísmo e as mais tolas e exageradas vaidades . 
     
Na poupança da vida tudo que é negativo , seja por atos praticados , pensamentos desequilibrados  ou palavras que possam ferir tudo isso, ainda    que em pouca ou numa  boa quantidade não    rende nada em juros , juros positivos quero dizer.
   
  Tem hora que fico em frente ao espelho e me pergunto o que de fato já aprendi  depois de tantos e tantos  tombos . São muitos os caminhos que ainda vou encontrar pela frente e eles podem estar  disfarçados com armadilhas, muitas delas mortais e outras que provocam ferimentos profundos.
    
Segundo  um velho sábio que sempre me orienta ,  para continuar caminhando firme  nesta vida o que tenho que fazer é poupar e poupar-me . Poupar e investir no melhor que consiga entender como positivo e poupar-me justamente de tudo que puder me desviar do lado positivo da vida .
       
Os melhores juros com certeza virão...

                        *********






(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/01/2018
Reeditado em 01/01/2018
Código do texto: T6214156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.