A utilidade do mimimi

A utilidade do mimimi

Há certas ocasiões, que ser ignorante é uma benção. É aquele ditado, se repetindo; “Deus, deu-nos dois ouvidos e uma boca, então use os ouvidos”. Pra que discutir coisas, sem sentido. A sua preferência, sobre música, comida, sexo, pode interessa só a você. Respeite a opinião dos outros, um dia, pode descobrir a pior coisa do mundo. A sua era a errada.

Pabllo Vittar, é uma pessoa como qualquer outra, não há nada de especial. Seus fãs, se identificam com ele, por seu modo de vestir, sua opinião, preferência sexual ou qualquer outra coisa. Ao receber um prêmio, por conta de sua música, foi criticado. Houve quem dissesse, que comparado a outros cantores, ele deixa a desejar. Pode ser verdade, ou não.

Porém, pra que discutir isto? Seria como afirmar, o flamengo, é o melhor time do país. Que vão achar, os outros torcedores disso? Um absurdo, tal qual, quem não gosta de Pabllo Vittar.

O que mais importa é o caráter das pessoas. Discutir mimimi é coisa de revista barata, pessoas interessadas em conversa, “ pra boi dormir”. Por que não discutir, quem apoiou, o show de Pabllo Vittar, que custou aos cofres públicos, cinco milhões, doados pela rei Rouanet.

Incentivo à cultura? Ok, belo ato, porém está grana, seria melhor destinada, na reforma de hospitais, compra de ambulâncias, construção de creches e mais uma infinidade, de outras coisas.

O país está falido, quebrado, nossas crianças morrem por falta de saneamento básico. Nossas estradas matam todo dia. Os políticos aprovando leis absurdas. Sua aposentadoria, só será votada, quando o governo, comprar os deputados necessários, para aprovarem, uma previdência para quem sobreviver, neste país miserável.

O artigo quinto, da constituição brasileira. É a coisa mais sem pé nem cabeça, nos multiversos. Este, tem uma redação escondida, que diz algo assim; somos todos iguais perante a lei. Entretanto (isso em letras miúdas), a lei é diferente, entre o povo, neste país. Quer dizer, a lei é igual, diferente somos nós.

Não é a constituição que está errada, Deus fez alguns, superpoderosos.

A lei Rouanet, não é ruim, o propósito desta, louvável. Já sua aplicação, medíocre. Apoia artistas, que tem nome, Pabllo Vittar, Claudia Leite, Luan Santana, Mc Guimê, Detonautas, um painel artístico, de seis milhões e mais uma infinidade de absurdos. Estas pessoas, por conta de sua notoriedade, têm acesso mais fácil a patrocínios. Então, que corram atrás deste.

Por outro lado, artistas com pouca notoriedade, ou comunidades mais afastadas, deveriam ter preferência, nesta lei. Soa justo, social, equilibrado, distribuir a cultura, a patrocinar artistas, já renomados. Uma comunidade na Amazônia, para ter acesso a cultura, dispõem aquela que a teve mostrar. Um artista, naquela região, quando será reconhecido? Cultura é base, para a qualidade de vida de um país.

Discuta cultura, isto ajudará seu país, a prover sua população, com o que esta precisa. Preocupe-se, em saber onde seu dinheiro está sendo investido, naquilo que você e a sociedade mais necessitam, ou em algo, que não é prioritário. Pense, se você precisar de um medicamento e não encontrar na rede pública, você acha certo, os deputados gastarem os impostos da saúde, em fundo partidário? Este, no fim das contas, vão virar, dentaduras, gasolina, santinhos (camisetas, fogos de artificio e outros), propaganda barata, para eleger pessoas ruins.

O que deveria eleger o candidato é seu plano de governo, não o dinheiro que recebe, para aprovar a reforma, de SUA miserável aposentadoria. As pessoas não sabendo ler, interpretar, aquilo que pode ser feito por seu candidato. Elegem e reelegem, mentirosos, pessoas mal-intencionadas, que sobem no palanque e prometem tudo aquilo, que você quer ouvir. Entretanto, caso seu plano de governo fosse lido, analisado, as pessoas, não teriam votado nele. Há alguns absurdos, ditos, por estes artistas da mentira, que nunca serão, democraticamente aprovados.

Quantas deputados já se elegeram, numa mesma família, prometendo transpor o São Francisco? Deus deveria estar no oitavo mandamento, quando o primeiro deles, prometeu isto. A transamazônica foi projetada, logo que Cabral aportou aqui e até agora, nada de concluir. Há candidatos, prometendo para seu governo, deixar este país, tal qual o paraíso, armando a população. Caso as pessoas fossem mais cultas, lessem mais, tivessem mais instruções, saberiam que, há países com altíssima qualidade de vida, onde a polícia, não usa arma. Por que então, cidadãos comuns usariam? É de se pensar, mais armas, aumentam as chances de tragédias, como as americanas.

Em números livres, a sociedade ganha, com a população desarmada, basta comparar, EUA com armas e Suécia, Japão, Inglaterra, França e outros, sem elas.

Priorizando a qualidade de vida, em hospitais, estradas, escolas e outras necessidades importantes a população, onde há necessidade, em discutir, sobre Anitta ser eleita, a mulher do ano, a preferência sexual de uma pessoa, ou qualquer desses mimimis, que não dizem respeito a sua vida?

Dê atenção, aquilo que lhe traz retorno. Leia mais, converse com pessoas mais instruídas, dissemine o saber, a cultura, ajude quem precisa. Isso transforma um país, para melhor.

Mimimis, embaçam sua visão, tiram sua atenção, daquilo que é mais importante a todos, a qualidade de sua vida.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/01/2018
Código do texto: T6214183
Classificação de conteúdo: seguro