Evitar todo e qualquer desperdício

Não importa se não sai de teu bolso! Todo desperdício deve ser banido!

Em nossas casas, as cascas de ovos, ricas em cálcio. As cascas de bananas ricas em potássio e outros componentes. Os talos e folhas de muitos legumes. As cascas de inúmeras outras frutas tem o lixo como destino, enquanto muitos famintos e outros sem dinheiro para fazer uma refeição mínima, que, com base em detalhes acima suprimiria a energia de muitas pessoas por semanas.

Para nossas refeições, desperdiçamos tanto, que há levantamente mundial intristecedor, que o ravo da piá absorve a melhor parte da alimentação brasileira.

Faça tua parte: reaproveite a água que ferveu as batatas, as beterebas; e até as massas. São ricos em componontes nutritivos e que economizará novos produtos.

Nas repartições públicas, televisões sem ninguém assistindo, sentenas de corredores com milhares de lâmpadas ligadas ociosas. Hoje já há interruptores com detectores de movimento. Ou mesmo que se selecione manualmente algumas entre as várias carreiras de lâmpadas a serem acendidas. As televisões nem sei se é boa ideia, normalmente fica apenas mais um ruído. Se há alguém assistindo?

Economia é uma palavra mágica. Deveria ser contagiante. Tiveram a ideia da carona solidária. Onde universitários combinaram em cada noite um ir de carro levando os demais, para baratear e ser legal.

Escrevo mais...compre mais em brechós. Economias solidárias. Reaproveito todas embalagens que cair em tuas mãos. Todas mesmo. Sorvete, sacolas, latas...

Enfim, recrie tudo novamente, poderia citar milhões de páginas e não citaria tudo. Pense. Comece hoje a mudar!