Jardins do Éden a sua floresta

Jardins do Éden a sua floresta

Por que a grama do vizinho é sempre mais bonita? Há muitas respostas, tem mais insumos, é de uma variedade mais resistente, pega mais sol e por aí afora. Entretanto, ele pode dar mais atenção a ela, que você. Sendo assim, você tem a faca e o queijo, na mão. Preste atenção ao que ele faz e a sua, será como a dele.

A maioria das pessoas, tem as mesmas oportunidades, de ”se dar bem na vida”. Porém, porque alguns alcançam isto e outras não? Simples, você cuida bem, de seu grama? Faça isto e “pode se dar bem na vida”.

Uma série de fatores, contribuem para isto, ganhar na mega sena, encontrar uma pepita de cinco quilos, ser herdeiro de uma fortuna, e outras coisas fáceis de acontecer. A quem tem sorte, nasceu com o dois pra lua. Já, se você não nasceu assim, há outras possibilidades, ser astro da bola, cantor de sucesso, ter aquela bunda e algumas outras. Entretanto, se você é mais um mortal, na multidão. Vai ter que remar, contra a correnteza.

Mas não desanime, ainda, sobraram outras oportunidades para sua grama ficar invejável. No entanto, terá que começar desde cedo, a programar seu futuro.

A primeira dica, ouça seus pais. Os conselhos destes, quanto antes observar, mais precocemente, sua grama, será a mais bela. É aquela coisa chata e repetitiva, entretanto, fará a diferença, durma cedo, acorde bem, estude, se esforce, economize, estude mais, não fique na rua e bom, você sabe. São todos aqueles conselhos de pais, que querem apenas algo, o melhor pra você. Pois bem, depois de uns vinte anos assim, você desfrutará de prazeres materiais. Carro do ano, casa grande, espaçosa e bonita, viagens e outras particularidades, de cada um.

Contudo, seu esforço não se resume a isto, comprar, gastar, ter coisas. Há outros benefícios, que em segundo plano, causarão outros prazeres a você. Nem só de pão, viverá o homem.

Suas atitudes, refletirão em pessoas próximas, seus filhos, os primeiros a querer, uma qualidade de vida melhor. Tendo que estudar mais, serão mais cultas, consequentemente, mais preocupadas com o mundo. Com a qualidade deste, afinal, querem que os filhos, seus netos, tenham qualidade de vida, de ar para respirar, dá agua para beber, querem, um mundo bonito, justo, mais igual, mais humano.

Tomando estas atitudes, desde cedo, quando perceber, não estará apenas cuidando de seu jardim. Mostrará a seus filhos, vizinhos, amigos, dá pra fazer mais. Basta, copiarmos bons exemplos. Estas atitudes, num esforço coletivo, farão não apenas sua felicidade. Mudam um país.

Incentive pessoas a ler é um habito saudável e abre portas, dentro de você, que não sabia, ter a chave. Perceberá outras oportunidades, “de vencer na vida”, as pessoas tendem, a sair de frente da teve. Discutir falsos prazeres, mão na bola ou não, uma frase dúbia, enaltecer uma música pobre, mimimis infrutíferos, sem importância.

No efeito dominó, pessoas mais cultas, exigem mais de seus políticos. Sabem o que estes podem fazer e não dão importância, a pretensos salvadores da pátria, com suas campanhas políticas, recheadas a gasolina e dentadura.

Para obter o voto do seu eleitor, os políticos, vão ter que suar a camisa e mostrar serviço. Se não fizerem, não há segunda chance, o contrato de servidores, será rescindido, após quatro anos.

Por que não “tá” justa, a lei da previdência, o digno aumento do salário mínimo, não é bem este e engolir que, juízes com salários desmedidos, precisem de auxílio para seus filhos, soa dispare.

No final das contas, não é apenas a grama do vizinho que é mais bonita, é você, que não “tá” cuidando bem da sua. Então, mãos à obra, pare de reclamar, de ficar com a boca aberta, cheia de dentes, esperando a morte chegar. Ajude o país a mudar.

Os reflexos dessas mudanças, mais escolas e menos presídios, na Holanda é assim. Teremos segurança, ao atravessar uma faixa de pedestres, as três da manhã. As placas de transito, serão respeitadas. Os hospitais serão melhor aparelhados. Haverá mais profissionais em todas as áreas, qualidade, quantidade e preços mais acessíveis. Há tantas outras coisas, que podem fazer bem a toda população.

O país sendo mais culto, mata a corrupção, desvio de verbas e outros jeitinhos brasileiros, de auto suicídio.

Faça sua parte, copie seu vizinho, seja um exemplo, isto vai transformar, no efeito cascata, não apenas seu gramado. Vai deixar o país todo, como uma linda floresta do Éden e isto não é conto de fadas.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 02/01/2018
Código do texto: T6214915
Classificação de conteúdo: seguro