A culpa não é e nunca foi de Deus

Se hoje vivemos num mundo manchado pelas guerras, pela corrupção, pela deslealdade, pela falta de caridade para com o nosso próximo, a culpa é única e exclusiva nossa. Ah!, esse bicho chamado corrupção também é filho gerado pela nossa mente gananciosa, quando resolvemos que deveríamos tomar dos outros aquilo que os pertence, sem medir as consequências advindas deste ato tão abominável.

Portanto, vamos parar de culpar a Deus tudo aquilo que foi por nós mesmos criados e assumirmos estes filhos mal gerados e tentarmos nos redimir educando-os. Ninguém nasce corrupto, ninguém nasce assassino, é sem dúvida o meio que fornecemos para que ele viva que os tornam assim, pensando em ser donos de tudo, inclusive daquilo que a custo de muito suor conseguimos juntar. Mas tudo isso tem um jeito de ser modificado, basta que estando eles ainda juntos a nós, os educarmos com os preceitos básicos baseados nas Leis a nós deixadas pelo nosso glorioso Pai, Deus, que as nos enviou através do mais puro espírito que neste planta já habitou, encarregado de nos dar os exemplos de como se deve viver um ser humano com dignidade, difícil é seguir essas Leis, mas impossível jamais foi, basta que para isso, podamos nossas más vontades e abraçamos as nossas boas iniciativas em ser um bom cidadão

Quando errarmos, vamos assumir os nosso erros e procurar saná-los, nos prometendo a nós mesmos em não cometer novamente esse erro e, seguir firme na busca do acerto. Se a culpa é minha, cabe a mim me desculpar perante a quem prejudiquei e prosseguir procurando a todo custo não mais errar, agora, culpar um Ser desprovido de quaisquer defeitos, isso ultrapassa a todos os meus conceitos do que é certo ou errado, pois se adquiri D’ele o livre arbítrio, porque então imputar a Ele as minhas faltas.

As tendências de uma vida correta começa dentro de uma família bem estruturada e pautada na boa conduta, de tudo aquilo que sugere a um bom homem, observando e tentando assimilar tudo aquilo que nossos pais tentam nos passar de bom, para crescermos com o vírus de um bom cidadão latejante dentro de nós, agora, não poderia deixar de ressaltar que existem também famílias que não servem de exemplo para ninguém, infelizmente.

Ainda bem que Deus é um Ser Onipotente, único, Senhor de todas as coisas e jamais se ofenderá com a nossa pequenina insensatez em pensar que possamos ofendê-lo ao jogar em suas mãos as nossas culpas, os nossos erros e que Ele possa nos perdoar. Quem de nós irá um dia ofender um Ser assim, ninguém, portanto, se devemos culpar alguém esse alguém é a nós mesmos, se devemos pedir desculpa é a quem nós ofendemos com o nosso despreparo, com a nossa arrogância e não vigilância dos atos cometidos.

Deus não é apenas o nosso pai, é muito mais do que isso, é o nosso Criador.

O que está faltando a muitos e quando digo muitos, é que a grande maioria são pessoas muito bem letradas, no entanto, ainda estão muito aquém de saber interpretar as suas imutáveis Leis, onde a que predomina é a Lei do amor. Quando aprendermos amar sem distinção, de raças, de cores e de nacionalidade, aí sim, faremos por merecer um mundo melhor, um mundo de paz.

Ano Novo, eleições novas, porque então não assumirmos a nossa culpa e analisarmos com mais cautela para podermos colocar em nosso Congresso mentes novas e livres da ganância, apenas com o desejo de nos governar com o devido respeito que todos nós merecemos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/01/2018
Código do texto: T6215805
Classificação de conteúdo: seguro