Fome

Fome! Cara, que fome!Quanto mais eu me queixo, mais fome eu sinto. As perdas se misturam com a fome. Os prejuízos, os sonhos que desabaram e o reflexo do fracasso no espelho da minha alma. Que angústia, que fome! Olho para a água suja correndo pelo meio fio, terras, pêlos, carcaças de bichos, insetos e fezes que foram esmiuçadas por centenas de pés. Pezinhos e pezões marcharam neste chão imundo. Gente, espécies, raças e rótulos. Meu rotulo agora é tragado por este riachinho cheio de merda. Estou meio tonto e zonzo de fome. Já que não posso comer, poderia dar minha magra carcaça e servir de alimento amargo para alguma fera. Aqui não há feras, mas capitalistas selvagens. Eles te comem e te devoram pela usura, pela propaganda, pela injustiça, pela ganância, pelo egoísmo. Usam-te, te desgastam, sugam tua força, saúde e inteligência até você virar lixo e não poder mais nada. Quanto desemprego. Tudo é mentira, só esta fome é verdadeira. A fome é a verdade, a doença e a morte. Estou aqui, vivo e sinto dor. Estou cara a cara com minha fragilidade, marginalidade e insignificância. Sou como um matinho indesejável e pronto para ser arrancado e queimado no exuberante jardim de indiferença e hipocrisia. Meu peito queima de ódio e de rancor pela injustiça. Não foi pra isto que eu trabalhei e sonhei desde a minha infância. Tenho pena de papai. Quando ele olhava para mim parecia ver um horizonte de felicidade e prosperidade. Ainda bem que morreu. Não vai chorar por minha causa. Morreu devorado pela enfermidade, mas morreu feliz. E eu? Será que serei tragado pelo alcoolismo e pelas drogas como alguns amigos e conhecidos que foram empurrados para fora pelo sistema. Aquele que não se conforma é sumariamente empurrado. Começa sendo empurrado pelos parentes, depois pela comunidade religiosa, depois pelos amigos, vizinhos e por fim pelos chefes e colegas de trabalho. Deveria existir capacete para a pressão psicológica. A pressão social e psicológica é esmagadora para um individuo gregário. Não quero ter pena de mim mesmo e nem choramingar. Choro de raiva e ódio pela minha impotência. Nada posso contra os donos dos meios de produção, da mídia. Nada posso contra as instituições. Existe um homem armado, de tocaia e sorrindo em cada esquina pronto para nos matar. Haverá também um jornalista pré-pago para noticiar que fomos vítimas de mais uma bala perdida. Estamos vivendo uma época de "homens bomba". São pessoas que nos surpreendem ao se revelarem quem realmente são. Como explodindo elas se transformam em monstros e nos chocam. Isto esta acontecendo no mundo todo e em todas as esferas. Existe uma instabilidade nas relações humanas. Nós não sabemos com quem estamos começando um relacionamento e com quem vamos terminar. Sobreviver a Instabilidade sempre foi o desafio do ser humano. Agora, mais do que nunca, ela parece que foi potencializada. Não se pode prever o amanhã nem sonhar com uma vida tranqüila e rotineira, pois a zona de conforto é o olho de um furação. Tenho fome de justiça, tenho fome de homens e de mulheres, tenho fome de uma crença, tenho fome de poder confiar, de poder amar, poder ter um sonho, um horizonte, um lugar. Tenho fome de paz.(Walter Sasso) (Autor do livro "Dobra Púrpura" - Amazon)