VOU FALAR DE DUAS COISAS QUE SIMPLESMENTE ODEIO !

maxresdefault.jpg

   Tudo bem  ! “Odeio” é uma palavra muito forte então, atendendo a pedidos e algumas ameaças vou substituí-la por “detesto !” .
   
 Aliás,  que fique bem claro que meu “detesto“ é com letras bem garrafais e com incontáveis pontos de exclamação , já que não existem os de reclamação.
 
 Uma  dessas “coisas” que abomino , me provocam brotoejas e quem sabe sintomas de úlcera aguda é o tal de funk . Já ouvi alguns e algumas    encherem a boca e repetirem que funk é uma    manifestação cultural espontânea, livre das amarras  , algumas até muito chatas dos versos    clássicos    e acadêmicos mas, cá pra nós, quem enxerga  cultura nas frases incompreensíveis , nas vozes cavernosas e desafinadas e mais o  intenso bobajal propagado, me perdoem a franqueza, não faz a menor idéia do que possa ser cultura .
   
Sei, porque não tem como não tropeçar nos comentários das redes sociais que principalmente os jovens,  a  aborrecência ,  adora o funk e a grande maioria tem o topete de idolatrar funkeiros  e aí pergunto : será que tanto os que ouvem quanto os que propagam conhecem alguma coisa de música ?   Falo de música e não de ruídos absolutamente detestáveis . 
   
Dizem, e sei porque já me contaram , que um funkeiro ou uma funkeira faturam uma grana considerável em cada “show” que participam . Bom, mais uma vez pedindo perdão pela sinceridade, esse tipo  de "coisa" são acontecimentos que sempre passo longe, bem longe .
 
  E por falar em “coisa”, outra que pra mim é absurdamente detestável é o tal de quiabo   Ah, é bem possível que por eu  ser um mineiro dos bons acabe recebendo   uma saraivada de críticas  , quem sabe, por não apreciar o frango com quiabo mineiro.  E não aprecio mesmo ! Simplesmente detesto !
 
 Como  o frango separado mas quiabo, se querem saber, nem morto ! Se bem que depois de morto não tenho mais nenhum domínio sobre meus gostos . 
  
É interessantíssimo quando se abre uma discussão sobre gostos pessoais . Destesto funk e quiabo mas tenho uma adorável amiga que tem paixão pelos dois .  Sobre o gosto musical até não levo muito a sério já que, brincalhona como é, gostando de dançar como gosta, qualquer coisa que produza um  som ritmado é o suficiente  pra que ela comece a balançar o esqueleto, que aliás é muito bem recheado de ótimas curvas e contornos .
     
E sobre o quiabo, ela sabe que jamais deve me convidar para estar a sua mesa quando esse legume esquisito for  servido .  
    
Então é isso !  Hoje falei de funk e quiabo porque são dois fantasmas que me perseguem mas qualquer hora dessas, sem me permitirem, falarei de   coisas que simplesmente adoro e que , pra mim, são sempre irresistíveis e imperdíveis ...


frango-com-quiabo.jpg



                          *********





(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/01/2018
Reeditado em 04/01/2018
Código do texto: T6216657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.