Uma despedida ímpar

Uma despedida ímpar

Não vou contar nenhuma parábola. Espero não perder o compasso. Sei do valor da amizade de nós por você, que cresce em progressão geométrica rumo ao Infinito. Contrario a geometria e mostro que linhas paralelas se tocam, se cruzam e se curvam perante o respeito intangível que você conquistou como profissional honesta, correta, solidária e competente.

Não te prendo num quadro negro nem branco. Você vai além desses quatro cantos. Mora em cada canto onde um de nós existe e você resiste na sua jornada de extrema grandeza e humildade contando o carinho de todos por você. Será possível,? Você consegue. Soube ensinar a cada um de nós valores muito maiores do que o de pi ou x, y, z... Você escreveu em nossa vida como não poderia deixar de ser, pois é ungida Cristina e tem Sant'Anna, a mestra no sobrenome.

Te ofereço uma forma que muito amo: o triângulo! Em cada vértice estão nossos melhores amigos: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Para eles eu peço proteção para você e família assim como nos conforte em nossa saudade.

Texto lido na despedida da Professora Cristina Sant’Anna, de Matemática, do Colégio Estadual Ismael Branco

São Gonçalo, dezembro de 2017

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 04/01/2018
Reeditado em 04/02/2019
Código do texto: T6216871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.