QUEM É ELE E QUE CARGO OCUPA?

Tempo chuvoso,

Clima meio frio,

Local de trabalho silencioso.

Somente os alaridos dos carros passando na avenida.

De repente toca meu telefone.

- alô, bom dia!

- Bom dia, eu sou o Rogers, por favor, eu preciso de sua ajuda.

Respondi prontamente: - pois sim senhor Rogers. O senhor Rogers Miranda é chefe executivo.

- Olha eu estou precisando do contado do senhor Ernesto Zorattini.

Ele estava atuando num posto de trabalho do Estado e agora foi exonerado.

O senhor Bertoldo de Albuquerque que trabalha comigo vai assumir a posição do senhor Ernesto Zorattini.

Você tem o contato do senhor Ernesto Zorattini? Pois tive uma conversa com o chefe maior, o senhor Aristides Cantuária, mas acabei me esquecendo de pedir o contado do seu Ernesto Zorattini.

- Não tenho senhor Rogers, mas vou verificar para o senhor. Respondi já preocupado em saber onde acharia o contato do senhor Ernesto Zorattini, nome desconhecido para mim até então.

Liguei para a assessoria do chefe maior e ninguém tinha ouvido falar até aquele momento do tal senhor Ernesto Zorattini.

Entrei em contado com o chefe maior, o senhor Aristides Cantuária para verificar se ele tinha o contado do seu Ernesto Zorattini. Pois eu já estava meio que desconfiado da existência desse senhor Ernesto na lista de servidores do Estado.

Seu Aristides Cantuária atendeu prontamente o chamado. – Olá meu amigo, tudo bem, como estão caminhando as coisas?

- Tudo bem seu Aristides, por gentileza, o senhor tem o contato do seu Ernesto Zorattini? O seu Rogers Miranda que está precisando e disse que esteve em reunião com o senhor onde trataram da exoneração do senhor Ernesto Zorattini e da posse do cargo pelo senhor Bertoldo de Albuquerque.

- Eu conversei com o senhor Rogers Miranda sobre esse tal de Ernesto Zorattini? Indagou seu Aristides pelo telefone.

- isso eu não sei, o seu Rogers Miranda disse que sim seu Aristides! Respondi dando uma risada de leve.

- Olha, peço a você que entre em contato com minha assessoria, eles têm o contato dele. Disse o senhor Aristides Cantuária já meio preocupado.

Eu respondi a ele dizendo: - eu já falei com sua assessoria seu Aristides, eles nem sabem da existência desse senhor Ernesto Zorattini.

- Eu não estou lembrado desse Ernesto Zorattini. Ele trabalha aqui na capital também? Perguntou o seu Aristides Cantuária para mim.

- Eu não sei, respondi. Eu nunca tinha ouvido falar desse homem, seu Aristides! Respondi já com vontade de rir.

- eu vou pedir às secretárias que trabalham na capital para fazer um levantamento sobre esse tal de Ernesto Zorattini. Respondeu o seu Aristides Cantuária.

Agradeci o chefe maior e voltei ao contato com o senhor Rogers Miranda.

- Seu Rogers, eu entrei em contado com a assessoria de nosso chefe maior e ninguém conhece o tal de Ernesto Zorattini. Liguei para nosso chefe maior e ele também não soube me dizer quem é esse Senhor Ernesto Zorattini. Ele vai pedir informação às secretárias na capital e depois me passa o que foi descoberto.

O seu Rogers Miranda responde dizendo: - Obrigado meu caro, então por hora vou suspender a exoneração do senhor Bertoldo Albuquerque, até sabermos quem esse senhor Ernesto Zorattini e que cargo ele ocupa de fato.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 05/01/2018
Código do texto: T6217813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.