Mitos 
 
 
Há uma busca incessante para se encontrar soluções mágicas e definitivas para todos os males da vida. Nesta ânsia desmedida, o ser humano criou para si a figura de mito ou herói e deposita neste todas as suas expectativas e um alívio para sua mais incômodas frustrações.
 
Observamos isto constantemente, na política, é um campo fértil para a proliferação de  Mitos e Heróis, para atender demandas de diversos segmentos. Nunca haverá este tal homem (registro sem inferência de gênero), que atenda tal mistificação, todos ,detém a falha, o defeito que o mito não suporta, e quando este torna-se claro e legível, lá saímos em busca de outro para preencher aquela lacuna tão destoante que separa a mortalidade tão falha da perfeição ideal.
 
Já tivemos nossos mitos e heróis no esporte, cada um a seu tempo, fez o que pode,e foi mais além, rompendo paradigmas e, no ideal coletivo de um povo tornando-se o Mito, sendo endeusado como tal; neste  âmbito, Senna foi imbatível, não era herói e nunca quis ser um mito,mas agregou à si esta imagem que milhões idealizavam, e seguiu na sua imortalidade; mito ou herói, não foi, ele fez a diferença enquanto vivei e atuou, e sempre será lembrado por isto; vindo de uma nação praticamente subdesenvolvida e com gritantes apelos sociais, fixou na sua imagem o orgulho e a vaidade  de um povo carente e descrente.

Assim, também em nossa vida, por vezes, nos deixamos abater pelo desânimo e nos confortamos com pessoas ou figuras brilhantes que possam reverter  toda  situação e ali depositamos nossas fichas, ledo engano...as pessoas são falhas e também possuem atitudes questionáveis,então frustrados voltamos a negligenciar nossa intrínseca capacidade e voltamos a concha do conformismo e pura aceitação, como desígnios divinos ou algo além.

Não há solução mágica, nada pode ser resolvido sem que tenha que se imponha um trabalho árduo de pesquisa, análise , conhecimento e discernimento crítico.
Os mitos servem de muleta para sustentar nossas dificuldades e evitarmos espelhar nossas falhas, quando optamos  pela facilidade de transferir  à uma figura, seja empresarial, política ou artística, a iniciativa de resolução de nossas inquietações ,dúvidas, e medos. 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/01/2018
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T6220133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.