OLHOS FRIOS.

    Alguns que me conhecem mais de perto não se acanham em repetir que em determinadas situações  os meus  olhos ficam frios , parecendo mesmo duas bolas de gelo .
     
Não tenho motivos para duvidar já que sou desses que não têm nenhuma dúvida  de que os olhos são o espelho da alma e se os meus às vezes esfriam ao ponto de chamar a atenção ou incomodar é muito simples . Certamente não aprovo ou não estou gostando nem um pouco  do que estiver vendo .
     
Normalmente e falo normalmente porque pelo menos por enquanto me considero uma pessoa absolutamente normal só que, também para alguns que me conhecem muito de perto sou sereno e das coisas que mais me orgulho na minha personalidade é justamente o de ter intenso equilíbrio emocional .
   
Não tenho muita certeza se me faz bem ou não mas desde muito cedo aprendi a controlar minhas emoções tanto é que raramente , também para quem me conhece muito bem de perto, meu jeito de falar ou de reagir é quase que inalterável .
   
Também pudera ! Já passei por tantas e tantas nesta vida, já enfrentei e venci vários desafios ,  alguns perigos e tudo isso  fez com que , repito, o que me desagrada ou incomoda  não esconda . Pelo menos não tenho nenhum receio de deixar bem estampado   pelo  olhar.
   
 Nem sempre fui assim mas , hoje em dia falo com qualquer pessoa olhando diretamente nos olhos e  há anos (...nem me lembro desde quando...) que não abaixo a cabeça para falar ou ouvir ninguém e, agora revelando um pequeno segredinho, a única coisa que incomoda minha visão , que me faz desviar o olhar  é a claridade intensa e é daí que meus óculos (...tenho dois...)  pode-se dizer, são  parte  inseparável do meu corpo .
     
Entendo que por ser amante da sinceridade não seja muito difícil  ler pelos meus  olhos o que estou sentindo . O curioso é que não é muito frequente que encontre alguém que me encare com firmeza da mesma forma que  encaro qualquer um (..isso não é convencimento, entendo por confiança...).
       
Admito  que muitas vezes até  possa ter de fato olhos frios mas cansados jamais .  Mesmo quando se transformam  ou aparentam serem duas bolas de gelo tenho certeza de que não escondem uma centelha, por menor que seja ,  do meu  jeito vibrante e confiante  de encarar a vida, desafios, oponentes e inimigos .
     
O bom disso tudo é que mesmo frio, meu olhar jamais deixa de ser sincero...


                        *********
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/01/2018
Código do texto: T6220586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.