Tecnologia

Tenho certo fascínio por tecnologia. Eletrônica em particular. Aparelhos de TV avançados, áudio e demais bugigangas e geringonças neo futuristas. Lembro que quando no final dos anos 70’s comentava com meus colegas de trabalho (“alienados” no assunto) sobre ter lido que os caixas de supermercados logo, logo teriam um “olho” que leria os preços dos produtos e os iria somando, eles riram e disseram que eu “viajava”, claro que disseram outra palavra da época. ...Ou quando, mais tarde falei das antenas parabólicas domésticas – foi outra gozação. Bem, hoje, 09/01/2018 se inicia a CES: uma feira (a maior) de novidades do gênero em Las Vegas. Infelizmente não disponho de recursos para estar lá e mesmo que pudesse não sou empresário do ramo ou jornalista, a quem se destina a feira. Todas as gigantes de tecnologia estão mostrando em seus stands gigantescos as mais recentes novidades que vão desde celulares de realidade aumentada até veículos elétricos passando por controles de segurança, robôs que aprendem com o ser humano e, claro as TVs 8k e de telas transparentes e flexíveis bem como os equipamentos de som que “tocam ao coração”. A lamentar (entre outros motivos) está a distância cronológica e fianceira que tudo isso está de nós aqui no Brasil. Quando chegam, parte desses aparelhos são tão caros que realmente precisamos esperar defasarem como tecnologia para serem absorvidos por preços pensáveis por aqui. Aí, estaremos vendo as notícias da feira de 2021.